8 de agosto de 2012

Tudo pode mudar num minuto

Como a nossa vida pode mudar num minuto.

Achas que estás a viver uma história, só tua, porque tu te estás a dedicar a vive-la. Se já começou, se vai começar, ninguém sabe, mas não deixa de ser uma história, com um princípio.

Estás envolvida emocionalmente, finalmente começas a sentir. Aquela pessoa de tanto lutar, pensas tu, acabou por começar a conquistar esse coraçãozinho que não quer ser magoado e de tudo foge para que não lhe mexam.

Mas chegou lá, já o fez mexer.

Desistes de lutar contra, e começas a olhar de lado, a reparar devagar, até começar a limpar a névoa e a ficar mais claro. Limpou. Dás finalmente uma nova oportunidade, parece seguro. Deixas-te levar pelo coração que começa a palpitar de forma irregular – mais depressa, mais devagar.

Aqueceu.

Sentes que a outra parte reconheceu, e aproxima-se cada vez mais depressa da porta que está entreaberta. Segura-te com força entre os braços, o teu coração estremece e sentes as faces quentes.

Desconfortável?! Bom?! Medo?!

Dúvidas surgem, mas já não consegues controlar o fogo que te consome. Estás exposta com tudo aquilo que sentes. Já não disfarças, já nem queres disfarçar.

Começas a olhar mais de frente, devagar, a tentar entender, a procurar com o olhar, a estar atenta. Queres perceber porque estás a gostar, queres mostrar que gostas sem te esconderes mais atrás de muralhas e dúvidas.

E vês... vês o que não esperas ver. O que parecia seguro, não era apenas contigo. Percebias que a história se repetia mesmo diante de ti, mas com outra pessoa.

Não quiseste ver, escondeste-te, fingiste que não era contigo quando devias ter olhado. Agora é tarde para que o coração não se volte a esconder, magoado, humilhado.

Triste abandonas uma história que sentias estar a começar e que tinhas deitado por terra todas as tuas armas para que te atacassem à vontade, porque acreditaste.

Tudo muda num minuto, ou pode mudar, mas não vale a pena sofrer por antecipação.

Special Agent Naughty


4 comentários:

  1. Parabéns Naughty! Bem retratado!

    Sou uma leitora assídua aqui do blog mas nunca comentei nenhum post!

    Mas desta vez... este parece que vem mesmo a propósito na minha vida! É o retrato da minha vida nos ultimos 8 meses. Já me fez pensar e reflectir bastante...

    E o pior... é que eu sinto que já se passaram 8 meses, "mas ainda a procissão vai no adro". E eu pergunto: até quando?

    Tudo de bom para vocês e parabéns pelo blog... isto foi apenas um desabafo!

    Ana Rita

    ResponderEliminar
  2. E publicações, não há mais?
    Estão de férias?

    Beijinhos e Abraços...


    Joana Maria

    ResponderEliminar
  3. Não publicam mais?? Adorava o vosso blog... Estava sempre a partilhar com o meu namorado! Ajudava-o a perceber-nos um pouco melhor..

    Madalena

    ResponderEliminar