2 de outubro de 2013

Boicote às relações!

Atenção a esta doença altamente contagiosa que neste momento se está a alastrar a uma velocidade vertiginosa por todas e todos os solteiros com mais de 30 anos desta sociedade.

«Ai que seca! Este deve estar desesperado ou deve ser um perfeito carente.... não é que não pára de me enviar whatsapps.»
«Esquece, este deve ser doido, que não me conhece de lado nenhum e já diz que posso ser a mulher da vida dele»
«Não tens noção, aposto que diz o mesmo a todas, tem uma conversa... está sempre a elogiar-me. Deve ser um engatatão de certeza!»
«Não tenho saco! É daqueles que envia uma mensagem hoje e só responde ao fim do dia. Deve estar zero interessado!»

Se ouvir um destes sintomas ou algo parecido, quer dizer que o problema está identificado: sofre de boicotíce em alto grau!

A Boicotíce é uma nova forma das pessoas se protegerem de ter uma relação séria. Na realidade é uma fórmula que sempre existiu. Uns levam para o resto da vida, outros começam assim as suas primeiras relações e outros passam por um período de magoa em que passam a boicotar para se defenderem de se voltarem a magoar. 

Boicotar relações, pode ser feito:

– de forma leve, para quem já tem isto no sistema, e nem se apercebe que o faz. Uma pessoa assim, não se magoa (acha), e não tem noção que pode magoar (às vezes magoa). Quando entra numa relação é com alguém que possa controlar, de alguma forma, o seu sentimento, para não voltar a cair num erro antigo. Ilude, não se entrega e não vive plenamente a relação;

– de forma malandra. É uma pessoa que não se prende a relações, tem varias e não gosta de ninguém verdadeiramente. Chuta em varias direcções, sem olhar ao facto de poder ferir os sentimentos de alguém. Esta pessoa, mais uma vez, tem medo de ser controlado pelo amor, talvez por mágoa, por trauma, ou por estar convencida que não consegue gostar de uma só pessoa.

– ou de forma a que se prejudica apenas a si próprio. Tem consciência que está magoado/a, que não se consegue envolver, que não está preparado/a para uma relação, e sempre que acha graça a alguém, entra em pânico, por ter medo de criar falsas expectativas, por ter medo de magoar, por não poder prometer que vai gostar. Entra num turbilhão de pensamentos que a faz recuar mesmo antes de deixar conhecer ou aproximar.

Infelizmente este vírus já criou resistencias muito fortes à maioria dos antibióticos, neste momento as vacinas estão esgotadas, e a unica forma de tratamento que se encontra é na medicina tradicional: assumam, admitam, e tentem reagir e contrariar. Permitam-se ser felizes, mesmo que isso vos obrigue a passar por momentos de tristeza, ou encontrem um homem ou mulher com auto-estima acima da média,  vontade suficiente para ser torturado e paciência para atingir o objectivo, pois não será fácil resistir a todas as tentativas de fuga de quem sofre de boicotíce aguda.

Special Agent Naughty


2 comentários:

  1. Encontrei este blog ao acaso e acabei por ler alguns post e acabo por dar razão a 90% do que aqui esta escrito, muito bom :)

    ResponderEliminar
  2. Muito bom!
    Façam um post relacionado com "gente" que se atira a pessoas comprometidas, seja namorado(a), marido, mulher, ou qualquer coisa parecida ;)

    Beijinhos e continuem a descomplicar!

    ResponderEliminar