10 de julho de 2014

Eles olham mais para a gira, ou para a espalhafatosa?

Sentei-me à mesa com dois amigos de conversa, na mesa detrás estava um pequeno grupo de amigas a pedir o jantar. Animadas, riam alto e chamavam a atenção para a mesa. Eu estava de costas por isso tinha de me virar totalmente para poder olhar para elas. Uma vez que os meus amigos não tinham feito qualquer cerimonia e já estavam de olhos postos nela, vi-me obrigada a integrar-me no contexto.

Eram 3 raparigas, amigas provavelmente, uma estava de costas não dava para vê-la muito bem, mas houve uma que sobressaiu logo, muito feminina, esguia, pele branca, de gestos elegantes e suaves, olhos muito claros quase água e cabelo comprido, castanho, muito liso. A terceira nem vi muito bem, pois não me pareceu que fosse ela o foco de atenção.

Voltei-me para eles de sorriso cúmplice, como quem entende perfeitamente para onde estão a olhar e porquê.

Vi-os a esticar o pescoço para a outra mesa durante bastante parte do jantar, quais suricatas sem saber bem onde se devem focar tal era a curiosidade.

De vez em quando trocavam entre eles uma ou outra frase num tom quase inaudível, que me deixava totalmente de parte. Eu sorria em cumplicidade de amiga.

Alguém se levanta na "tal" mesa, e as duas suricatas com quem jantava, seguiram logo rodando as cabeças sobre os pescoços bem esticados, ao mesmo tempo que "ela" passava por nós.

Esta??? pensei eu… não pode ser para esta!

E lá estavam os dois a rir e a comentar mais qualquer coisa.

Não resisti e passei a linha de amiga que não se vai intrometer, para a amiga louca para perceber.
– Desculpem lá mas a gira ficou sentada na mesa...
Nem olharam, nem comentaram.
– Estão a ouvir-me? Vocês não estavam a olhar para a que está sentada mesmo atrás de mim, gira de olhos claros?
Ouviram-me. Entreolharam-se.
 – Qual? – perguntaram.
– A GIRA! Mesmo atrás de mim. – disse já de olhos esbugalhados, espantada com a indiferença.
– Gira? Sim, gira é. - (indiferentes) - Mas a outra tem ar de malandra… – e sorriram com ar trocista, como se partilhassem o mesmo pensamento.
– Desculpem mas essa não entendi. Esta rapariga é linda de morrer, e vocês estão a olhar para a amiga que tem um ar deslavado, sem graça nenhuma, que se ri e chama a atenção do restaurante inteiro, que está de mini-saia, decote e saltos altos, a combinação perfeita de quem quer que olhem para ela à força, nem que seja por se ver pele a mais…?
Riram alto e juntos disseram – OBVIO! Porque haveríamos de olhar para uma rapariga linda de morrer,  toda feminina e elegante que não irá certamente dar-nos qualquer hipótese de conversa, se a amiga está pronta para o ataque?

Achamos nós que entende
mos o que eles gostam…



Sem comentários:

Enviar um comentário