19 de abril de 2012

Racional ou mariquinhas???

Tenho que confessar que (já) não sou de grandes jogos, indirectas, fazer género ou o que seja. Acho que deveria voltar a ser mais mas foi algo que a idade me trouxe. Poder discernir sobre o que me convém e saber aquilo que quero. E dentro do que quero, saber ver o que me convém e o que é para descartar.

Até agora tem funcionado bem. Ou, pelo menos, era o que eu achava!

Tenho sempre histórias fáceis, com pessoas saudáveis e sem back-grounds traumáticos.Escolho-os a dedo, se calhar por não querer chatices. Gostei de todos, de alguns muito, mas ainda está para vir o que me vai fazer perder a cabeça.

 "Porque não arriscas!", disse-me uma amiga! E tem razão, tenho a prova disso à minha frente! Chamemos Miguel à minha "prova". O Miguel é um amor, inteligente, simpático, educado, divertido e giro mas é divorciado e tem dois filhos. E eu, que sempre disse que não me importava nada de andar com alguém com filhos, estou cheia de medo de arriscar e de me meter num filme, dos indianos.

Não sei se serão os filhos, se é a existência de uma ex-mulher ou tudo junto o que me assusta e o que me faz afastá-lo e quanto mais o afasto, mais ele se aproxima e quanto se aproxima mais curiosidade tenho em conhecê-lo melhor e mais me interessa e quanto mais me interessa mais sinto que devia arriscar mesmo sabendo que, muito provavelmente, isto vai acabar mal.

Masoquista? Tendência para o abismo? Ou só mariquinhas? Demasiado racional?

Seja o que for... será que me está a impedir de ser feliz ou de me magoar?

Special Agent Drama






9 comentários:

  1. Deixa de ser mariquinhas!

    Agent Barney

    ResponderEliminar
  2. acho que só nos devemos arrepender do que não fizemos! se não se arrisca não se é feliz e vive se magoado por não tentar

    ResponderEliminar
  3. Ou vive-se uma meia vida, right? é a impressão que tenho...

    S.A.D.

    ResponderEliminar
  4. Special Agent... estás a fazer um drama!! (daí o teu nome de código, não?)

    Se a idade, como dizes, já te ensinou algumas coisas... Uma das que me ensinou a mim é que não há desgosto de amor que não passe... demore 10 dias, 6 meses, 1 ano ou 10!! Mesmo que no primeiro dia achemos que não vamos aguentar... passa! Passa sempre!

    E é com base nesta premissa que me deixo apaixonar... se correr mal, correu!! Incha, desincha e passa!!

    Se as cartas estão todas na mesa - há filhos, há uma Ex - e não há surpresas escondidas estás a impedir-te de ser feliz... nem que seja por uns dias!!

    Não há coisa que me irrite mais que estar num início de relação (ainda antes de beijinhos e tudo!!) e já me estarem a avaliar se serei bom ou mau namorado! Todos temos coisas que não mudam... mas consoante a pessoa que temos nesse momento ao lado as nossa maneira de reagir muda... e isso pode fazer toda a diferença!

    S.A. COXINHAS

    PS - Os filmes Indianos acabam geralmente bem... mesmo no último minuto! ;)

    ResponderEliminar
  5. Pois Agente Coxinhas (;-)) acho que também aprendi a ser mariquinhas... que é coisa que nunca fui!

    A mim n me chateia levar com os pés ( acho que as possibilidades de eu dar são as mesmas) a mim o que me chateia é complicar a minha vida... justamente agora que está óptima como está!

    Claro que podia estar melhor e acho que o "Miguel" é um bom candidato a animá-la ainda mais... mas também a complicá-la, q é coisas q agora mm não me apetece!

    In any case, obrigada pelos conselhos! Cabeças descomplicadas a opinar é o que se quer!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Go for it!

    Bruno

    ResponderEliminar
  7. Descomplicar... Não te esqueças ;)

    ResponderEliminar
  8. Pior era não ter qualquer história, não ter uma paixão, não ter nada. O que importa é aproveitar a vida! E quem disse que as relações simples são as melhores? Isso a mim parece-me extremamente aborrecido...
    Conheço um caso real de uma miúda que se apaixonou por um holandês aqui em Lisboa, durante o Euro 2004. Era ele recém-divorciado e tinha 2 filhos. Voltou para a Holanda, mas como gostaram mesmo um do outro, continuaram a encontrar-se. Quando ela terminou a faculdade, casaram e ela mudou-se para a Holanda, onde conheceu a ex-mulher e os filhos. São muito felizes hoje em dia e têm já uma filha em comum. Fácil levar com a ex-mulher? Talvez não. Mas o amor compensa tudo isso! Se é Amor que sentes, vais ganhar força para enfrentar o mundo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar