18 de junho de 2012

Força Portugal!

Grande jogo, grande emoção, muitos nervos!!

Não, não me vou pôr a fingir que sei falar de futebol, porque não sei mesmo! Nem sequer entendo bem quando é fora de jogo, e fico sempre irritada quando me entusiasmo com um golo, que afinal não era, porque estava fora de jogo... Um dia destes vou sentar-me e pedir uma explicação técnica sobre todos os pormenores e técnicas futebolísticas, para ver se deixo de gritar golo, sozinha, numa plateia de 40 pessoas que estão a olhar para o mesmo ecrã e perceber, que houve alguma coisa que eu não percebi...

Como a maioria das mulheres, só gosto de ver futebol em jogos importantes. É como um evento nacional, em que um país está todo do mesmo lado e com os olhos postos em 11 jogadores, torcendo, gritando tácticas de jogo, incentivos, e palavrões, a 11 jogadores que não nos estão a ouvir, mas que todos insistimos em falar para um ecrã.

Ainda bem que não gosto de futebol, porque o que sofro a ver estes jogos já é suficiente para 2 anos, até vir o próximo mundial, ou europeu.

Fartei-me de pensar na pressão que estes jogadores sofrem durante um jogo destes, em que têm o mundo com os olhos postos neles, em que qualquer erro é detectado e criticado até ao próximo jogo, se conseguirem fazer uma grande jogada, que faça os adeptos esquecerem o que já passou. Basicamente, eles representam uma nação, a felicidade daquele momento de muita gente, está nos pés daqueles jogadores e por consequência, daquele jogo. 

Pensei muito sobre isto, porque no outro dia tive um jogo, em que eu era uma das jogadoras. Ninguém estava a ver, ninguém dependia de mim para ficar feliz a não ser eu mesma. Mesmo assim, a pressão e os nervos que sentia, eram de tal ordem, que por muito que pensasse que deveria fazer um sorriso, desanuviar, dizer uma piada, nada conseguiu sair de mim. Estava em absoluto tranze. Cheguei à conclusão que nunca poderia ser jogadora da selecção, nunca poderia estar perante vários adeptos a apoiar-me a depender de mim para ganharem o dia... nada! não tenho jeito para isso.

Por isso fica aqui o meu apoio à selecção. Os parabéns pelo bom jogo mesmo depois de tanta critica e pressão que os media têm causado.

Força Portugal!


Special Agent Naughty


2 comentários:

  1. Já arranjou companhia para o jantar com a vizinha? Eu estaria disposto a candidatar-me ao lugar ainda que o meu 1,79 m não me permitam qualificar para a posição.

    A estratégia de arranjar alguém bonito seria funcional. Ainda para mais parece que nos esquecemos mais depressa das pessoas mais feias..

    http://www.businessinsider.com/would-eyewitness-testimony-be-more-reliable-if-criminals-were-sexy-2012-6

    São as vantagens e desvantagens de se ser banal.. ~;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não arranjei e já voltei a publicar o post.
      É mais fácil dizer características exageradas, que já por si são do critério de cada um, do que sujeitar-me a não haver qualquer critério. Neste caso o propósito é apenas dar nas vistas, daí as características mencionadas :)

      Eliminar