4 de junho de 2012

Toca a preparar o verão


Depois de um fim-de-semana de rock in rio à noite, durante o dia, começaram os primeiros dias de semi-verão, e lá fui experimentar o biquíni e dar o primeiro mergulho no mar.

Como me esqueço sempre que o primeiro dia de praia, deve ser feito em praias isoladas, lá estava eu no meio de uma multidão, quando chega a hora de tirar a roupa...

Começam os complexos:

Como é que estamos de forma física?
Afinal não estou assim tão mais magra, estes gelados e bolos que ando a comer desalmadamente, estão bem à vista, não, não posso comer tudo, porque não fico mais magra.
Talvez não fosse má ideia umas corridinhas perto do rio, do mar ou mesmo no meio da cidade. Tem de ser! Tenho 1 mês a contar de hoje para começar a aparecer mais vezes na praia, por isso toca a mexer o corpinho! Correr é a melhor forma de emagrecer rapidamente, sai barato e não há horários. 30/40 minutos 3xs por semana basta para chegarem ao verão já com menos uns kilinhos.
Para complementar talvez acrescentar uns 20 abdominais, umas 20 flexões e 20 agachamentos por dia... assim teria um treino bem completo ;)
Ah! E não esquecer: acabar com os bolos e gelados!

E o bronze?
Esta altura é a pior, mostrar o corpo quando ainda estamos com a tonalidade amarelada de inverno... é para esquecer! Parece que todas as nossas imperfeições saltam à vista enquanto ainda não as disfarçámos com a primeira camada de sol.
Ideal teria sido pensar em fazer estes primeiros dias num terraço, numa piscina de casa de uma amiga, ou mesmo numa varanda. Arrrggghhh! Que nervos de cor, porque é que não há verão o ano inteiro?! Pior mesmo é quando passamos algumas horas em esplanadas e quando temos de nos despir na praia, estamos com os braços e cara, com óptimas cores, a contrastar com o macacão completo de branco pálido, que mesmo depois de tirar a roupa, continua lá gravado!

Celulite?
Não adianta, já quase todas temos nem que seja um bocadinho e não vale a pena tentar esquecer, mas a verdade, é que no primeiro dia de praia, parece que ela volta a reaparecer, mesmo aquela que nunca suspeitámos que existisse, está lá.
O ideal é passarmos o tempo todo a apontar para os rabos dos bebés enquanto dizemos “já viste, ele tem mais celulite que eu”, ou qualquer coisa como “a celulite é mesmo natural, nasce connosco e morre connosco, devia ser considerado puro e bonito”.
Como nada disto resulta, a única solução é mesmo comprar uma garrafa de litro e meio todos os dias e esperar que faça efeito.


Depois de vivido o primeiro choque, os outros começam a ser mais fáceis. E quando nos convencemos que os nossos defeitos são apenas vistos pelos nossos olhos, os dias de praia em biquíni ficam mais fáceis.

Ainda assim, estou decidida que nos próximos dias de praia, vou tentar refundir-me numa mais isolada, até que estes complexos de inicio de temporada, fiquem mais esbatidos na minha cabeça e não esteja sempre a tentar encolher a barriga ou a tapar-me com a canga...

Special Agent Naughty


Sem comentários:

Enviar um comentário