24 de julho de 2012

As mulheres e os relacionamentos

As mulheres têm uma forma muito típica de entrarem, ou nem chegar a entrar, em relacionamentos: analisam a peça, fazem todos os testes, perguntam pontos chave (ou tentam descobrir, com uma investigação minuciosa pelo facebook, internet em geral ou perguntam a amigos que possam ter em comum), visualizam de forma breve o futuro – como se vão dar, as coisas que ele gosta mais, as que gosta menos, o que não vão suportar (ficam obcecadas com este ponto), o relacionamento com os amigos – dele e com os dela – com a família, como se vestem, como se comportam, como se vão dar se viverem juntos, se casarem, onde vão viver, como será com filhos...

Depois de toda esta analise, debruçam-se essencialmente pelos pontos negativos, e ficam lá a rebate-los, a ver se os conseguem suportar, a tentar encontrar falhas impossíveis de solucionar... mas continuam a estar, porque a vontade é maior.

A cabeça fala, fala, mas o coração não ouve.

Fazem o filme todo, sonham com toda uma vida que nunca vão viver daquela forma, imaginam todo um cenário que acreditam ser verdadeiro. Constroem, destroem, toda uma relação que pode nunca existir. Apenas porque acham que toda essa previsão de futuro lhes vai dar as respostas todas que precisam, para saberem se a relação vai ou não valer a pena.

No fundo as mulheres vivem muito mais relacionamentos do que aqueles que contam. Vivem os fictícios/imaginários e os reais.

Pensam demais, imaginam demais, desgastam-se com pensamentos que não acrescentam nada. Mas pensam e pensam, é mais forte que elas próprias.

Claro que também eu sou mulher, também eu às vezes caio nesta mesma tentação. Talvez não de forma tão exagerada (acho eu), mas às vezes ando lá perto. Se eu pudesse dar um conselho, a mim e a todas as mulheres diria: deixem de viver tantas vidas paralelas, experimentem apenas a real, se falhar é melhor, pelo menos tentaram e puderam perceber por vocês próprias que não funcionou, se funcionar, poderão constatar por vocês mesmas. Nunca vão conseguir prever uma relação sem a viver. Deixem-se de tretas e vão viver a vossa vida.

Special Agent Naughty



6 comentários:

  1. "Converti-te", ;)

    bjs

    Agent Barney

    ResponderEliminar
  2. Amigas bloggers,

    Fantástico blog! Pergunta / ajuda típica:

    "Abordar uma desconhecida, num local publico é tão dificil. Como faz um homem timido, razoavel, normal diria, para abordar uma mulher linda, ou que lhe parece linda como imagino as escritoras deste blog?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada!
      Temos um post todo dedicado a esse tema. deixo aqui o link para ir espreitar, pode ser que ajude ;)

      Eliminar
  3. Eu ando a tentar largar o "vicio" dos filmes-que-só-existem-na-nossa-cabeça.... N caso e descaso mas quase...

    Tenho saudades do blog e das gargalhadas q davamos à conta disto!

    Beijinhos
    Special Agent Drama

    ResponderEliminar