16 de julho de 2012

Formas de atender o telefone:

Tô? - atendimento normal (?), utilizado por pessoas com idades compreendidas entre os 8 e os 45

Tô sim, boa tarde - normalmente atende assim quem não é o proprietário do telefone e já espera passar a chamada ou receber um recado.

Estôoo siiimmmm? - senhora ou senhor de idade que prolonga o seu próprio som, para ver se incentiva do outro lado a fazerem o mesmo uma vez que já ouve mal.

Diga por favor - mais um caso de quem atende um telefone que não é seu, ou é alguém impaciente que se sente irritada de lhe estarem a tirar um tempo precioso com um telefonema.

Estou!? - afirmação que questiona. Diz que está mas pede resposta. Utilização indiferenciada.

Tô-tô? - senhora que gosta de falar com tom agudo querido e simpático, que normalmente usa cores alegres e floridas e é muito atenciosa e amorosa.

Hello! - intenção de acolhimento e simpatia. Utilizado por quem gosta de utilizar estrangeirismos.

Allô - amigo de franceses ou emigrante. Não me venham com coisas, que ninguém atende assim o telefone a n ser que seja um destes casos, ou.... Gay!

Oi? - por norma é brasileiro, ou é alguém que tem muitos amigos brasileiros, ou esteve uma semana no Brasil e já vem com sotaque...

Sim? - pessoa de características positivas, porque ao contrario da maioria começa uma frase com uma afirmação.

Estou sim!? - alguém que gosta de falar correctamente sem comer palavras

Olá! - claramente tem um telefone moderno que lhe diz o nome da pessoa que está do outro lado.

Tá? - a resposta não é para ser - sim, estou. Normalmente mulher, que acha que os homens atendem "tô" e as mulheres "tá", por ser sexo feminino.

Tá lá? - pergunta mais razoável, porque vai directa ao assunto, perguntando quem fala do lado de lá. 

Boa tarde - o formal. Normalmente é uma pessoa mais velha que ainda tem em casa um telefone preto agarrado à parede e de roda, ou está a atender o telefone numa empresa.

Faxavôr? - alguém com nível alto de instrução que pretende ser educada no atendimento telefónico, utilizando o seu vocabulário mais refinado para pedir que lhe digam o que pretendem.


Special Agent Naughty



Sem comentários:

Enviar um comentário