5 de julho de 2012

A todas as mães

... de 1 filho, de 2, de 3 ou de mais... a todas elas eu deixo aqui expressa a minha vassalagem!

São heroínas, são super-mulheres, são qualquer coisa que nenhum de nós (sem filhos) imagina o que é até os ter. 

Hoje, tenho-vos respeito como nunca tive antes. Achei que era fácil, que o amor tudo tolera e ultrapassa, até o cansaço, até as dores de pegar aquele peso de amor ao colo, a agitação dos primeiros passos, do muda 500xs as fraldas, muda outras 500 de roupa, as horas do banho, das refeições (muitas), os quereres e os estou farto/a, os brinquedos e as desarrumações dos brinquedos, a chucha (para não falar da maminha, quando esta tem de ser "sacada" a toda a hora), o chapéu para não apanhar sol, o cabelo que tem de ser cortado e eles não param, e as unhas, muda mais 500 xs as fraldas e põe creme, creme para tudo, e as doenças... sem falar nestas... 

São umas heroínas! Não sei como conseguem?! Serei um dia capaz... Já sabiam antes que era assim, e sentiam-se com forças para um nunca-mais-acaba-de-tarefas-a-todas-as-horas, horas não, minutos?!

E quem em cima disto põe trabalho, ir ao supermercado, fazer as tarefas da casa, tratar de ter pronto o jantar/almoço e sei lá quantas mais refeições, para uma família... Não sei como conseguem. Habituam-se? Como acordam todos os dias com coragem para enfrentar mais um dia de tarefas múltiplas?

Uma salva de palmas às mães (ou pais, mais raro) solteiras! Sozinhas, sem ajuda, às vezes cuidam de 2, ou até mais... Estão lá, para o que der e vier. Os filhos são o grande amor das vidas delas, e esforçam-se para fazerem o melhor todos os dias... sozinhas. Tudo depende delas. Não há cá o pedir ajuda – podes trazer-me a fralda e o pijama enquanto eu o tiro do banho, para que não apanhe frio? – nada, não há mais ninguém com quem partilhar.

Mais uma salva de palmas a quem se aventura em mais que 2. Eu gostava de ter mais que dois, mas a grande maioria que pensa o que quer antes de ter 1, deve desistir depois de perceber o trabalho que dão dois. É que dois dá para dividir entre os pais, que estão em igualdade numérica. Fica cada um com um... mais ou menos isto. Agora mais???!!! Onde vai parar o terceiro?

E gémeos? 1 deles teve uma óptima noite, mas só para chatear o outro nem dormiu. Pior é que um deles adoeceu, quando este fica curado, lá vai o outro ficar doente por contágio... o vírus estava naquilo que chama de "período de incubação", por isso é só depois de passar no outro... top! Parabéns também a estas mães que conseguem multiplicar-se em 3, para as tarefas delas próprias e para cada um dos outros filhos.

Hoje é só para as mães, que me desculpem os pais, mas acho que a maioria concorda comigo: não há como mãe!

Mãe é tudo e estão lá sempre para o resto da vida!

Obrigada mãe!

Special Agent Naughty


Sem comentários:

Enviar um comentário