17 de julho de 2012

Os (Des)engates – parte 2

Já vos falei uma vez dos (des)engates* – um tipo de homem que em vez de engatar, consegue exactamente o efeito contrário: desengatar.

Este género existe aos "pontapés" espalhados por todo o lado, parece que nascem das paredes, saltam pelas janelas, brotam do chão como ervas daninhas. Este tipo de homem está espalhado como praga e pior é que não há spray para dar exterminar esta espécie.

Sempre que há um jantar de mulheres solteiras, lá surge o tema dos (des)engates:

– Nem imaginam no outro dia um engraçadinho, lá me perguntou se lhe podia dar boleia para casa. Eu estava de saída, por isso não me pareceu ver qualquer inconveniente. Assim que chegamos ao carro (atenção, estávamos em belém), eu começo a guiar, devagar, e quando lhe pergunto para onde me devo dirigir, ele sai-se com um "é para o motijo, sff". Mas isto é algum taxi?

– Queres saber o meu último jantar? ainda foi melhor! A caminho de me deixar em casa, em plena auto-estrada – furo no pneu – "talvez seja melhor chamarmos o ACP", qual ACP? está tudo doido? agarra lá no macaco e começa a dar à manivela, ou queres que faça isso por ti?

– Eu estava tão entusiasmada com o Miguel, assim que sai o beijo tão esperado, a pergunta seguinte que me faz, foi "vamos para minha casa?". Isto é que é não querer perder tempo... Já está o beijo, siga já para o quarto! Mai nada!

– O meu último date também foi meio estranho, ele diz que me vem buscar e aparece-me de Porsche, estaria tudo bem (apesar de eu não adorar o género, mas isso já é a minha opinião) até ele me dizer que o carro não era dele, mas sim de um amigo. O dele era um Renault Clio. Então para quê aparecer no primeiro date com um carro daqueles? para se exibir? Não voltámos a jantar.

– Pois eu tive a sorte de nos meus anos, o rapaz com quem eu andava de caso, me aparecer com um peluche. Mas pior que ser um peluche, era ser um ursinho, daqueles bastante foleiros e com uma t-shirt com uma fotografia nossa estampada. Ou parou nos 12 anos, ou temos aqui um grave caso de entender que nenhuma mulher, com mais de 30, vai gostar daquilo. Quanto mais numa relação que dura há uma semana...


Fico sempre com duvidas sobre se este tipo de homens pensa realmente no que uma mulher gosta, ou se está tão empenhado em achar que o que pensa ninguém vai questionar, que não consegue entender que os seus actos possam ser alvo de gozação para o resto da vida!

Special Agent Naughty


* Sigam este link para verem a parte 1 – http://missaodescomplicar.blogspot.pt/2011/12/os-desengates.html



2 comentários:

  1. Cara escritora,

    Imagino que a perspectiva contrária seja interessante de acrescentar.. Pelo lado masculino, que na realidade, e com toda a verdade queremos muitas e boas noites de sexo as intervenientes podem ter caido nas categorias:
    - "esta leva-me ao Montijo.. o mais certo é ser da margem Sul.."
    - "esta tem ar de sexista.. Se me ponho a mudar o pneu salta já aos pés juntos a dizer que as mulheres não são menos que os homens"
    - "esta tem uma fácil... Deu um beijo de tal forma que me quer levar já para a cama! Nem vale a pena andar com invenções"
    - "esta tem ar mesmo futil, assim betinha , é melhor sacar do Porsche para a sacar num ápice"
    - " esta quer é romance e casamento.. Com o peliche já saquei 3 desesperadas.. Vamos lá novamente"

    Será caso para perguntar? Será a embalagem condizente com o interior? É o poder das marcas e a ilusão das aparencias. ;)

    ResponderEliminar
  2. Gostei!

    Pior mesmo é combinares um date, em que até corre tudo muito bem, o rapaz/homem até é (pensas tu) interessante, sabe estar e falar, no final da noite leva-te a casa e ainda tenta um mero "Beijinho" (cara, ou boca não interessa. E no final da noite quando tu estás prestes a abrir a porta do carro cobra-te um valor simbólico da viagem, do restaurante e da gasolina que gastou para ir ao teu encontro!

    Por favor homens, se pagam é porque querem. Se não nos querem iludir não paguem, e sejam logo honestos. Se bem que eu acho que no primeiro encontro o homem deve dar o primeiro passo, principalmente a nível monetário só mesmo para ficar bem na figura convenhamos.

    Gostei do Blog, continuem a postar :)

    ResponderEliminar