3 de abril de 2012

Algumas das piores frases de engate de sempre

Todas nós sabemos que os homens são mais básicos. E, por vezes, essa falta de complexidade leva-os a cometer erros crasso... em catadupa! Como quando se querem aproximar e começam mal e acabam ainda pior!

Há que tirar o chapéu a quem se arrisca e se mete com uma miúda que não conhece e não deu qualquer mostra de interesse, nem a mais insignificante. Mas também é preciso reconhecer que, mais importante do que meter conversa, é saber captar a atenção de outra pessoa e que há frases que provocam o efeito oposto.

Deixando de lado a típica ameaça " Fazia-te um filho" ou "Ias ficar a saber o que é ganir"; ou as referências à trilogia "rabo-maminhas-pipi", porque estas obviamente não seduzem ninguém – se bem que gostava de perceber o que é que leva um homem a dizer essas coisas – centremos-nos nas mais normais.

"Já alguém te disse que és gira?" - Não, és a primeira pessoa. Levo 30 anos à espera de ouvir isso, obrigada!

"Porque é que estás tão séria?" - Será que é porque não quero manter esta conversa e quero que percebas e te vás embora?? Just Saying...

"És a miúda mais gira deste bar?" - Ummmm, achas mesmo que eu acredito nisso??? Nós mulheres detectamos as miúdas mais giras a léguas... muito antes de vocês.

"Vocês são as miúdas mais sensuais deste bar" - A sério, decide-te... ou eu a minha amiga mas não tentes engatar as duas ao mesmo tempo.

"Queres tomar o pequeno almoço em minha casa? Tenho pãozinho, queijinho, fiambre..." - Dito pela mesma pessoa da frase anterior e com quem não tinha trocado mais de 2 frases. Logo a mim, que nem sequer gosto de fiambre... nem de homens que falam com os "inhos".

"Tu és mulher para casar"  - A sério, tenho um ar tão desesperado para pensares que eu quero casar contigo, que vou acreditar nessas balelas e ficar feliz?

"O meu amigo acha-te graça mas eu acho que tu ficavas bem era comigo" - Ou seja, não só és feio como és um c*** com os teus amigos? Muito bem...

"Já que os nossos amigos nos estão ignorar, podíamos aproveitar e dar beijinhos" - Olha que boa ideia, como é que eu não me lembrei disso antes???

"Não queres beber uma tequilla?" - Ou sejas, só te safas com miúdas em coma etílico?

e a vencedora....

"Ia adorar acordar nos teus braços" - Assim, a secas. Sem perguntar nome, estado civil ou relatório médico para o caso de eu estar cheia de sífilis ou gonorreia....

E pronto, poderia ficar aqui o dia todo nesta lenga-lenga porque espécimes destes que dão tiros nos próprios pés há muitos. Só não percebo porque é que não começam com um "Olá, sou o Miguel"... não seria bastante mais fácil? E saudável?


Special Agent Drama

9 comentários:

  1. "queres uma bebida ou preferes o dinheiro?"

    A.B.

    ResponderEliminar
  2. Tudo muito interessante.. mas então qual a forma? Um carro desportivo, uma herdade no Alentejo ou um apartamento sobre o mar funciona quase sempre...

    Será verdade o que diz o povo: "A mulher e o cão só olham à mão?"

    ResponderEliminar
  3. A.B., muito boa essa!!!!

    Anónimo, falar do dinheiro e do que se tem é (quase) tão mal como começar com qualquer uma das frases que escrevi - e me foram ditas!

    Claro que já me aconteceu falarem dos carros e das casas... e claro que fui embora!

    A forma é ser natural. " Olá sou o anónimo" e se há conversa e interesse, melhor!

    ResponderEliminar
  4. Olá "agente",

    Não diria uma abordagem concreta nesses termos: tenho o carro X ou Y... mas existe um estranho magnetismo entre mulheres bonitas e dinheiro. Alguns sinais exteriores de riqueza potenciam a facilidade do contacto com pessoas do sexo feminino. Podem ser questões básicas até falsamente relacionadas com a educação: ir buscar a senhora num determinado carro, levar a um restaurante fancy reservando a mesa com 3 apelidos, pagar a conta com um cartão dourado, etc, etc, etc...

    Aproveito para deixar um link para um post de uma mulher que explicitamente procura homem rico .. claro está..

    http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20110429231124AA8Kqbb

    ResponderEliminar
  5. Olá "anónimo",

    é curioso que esse magnetismo só funcione com algumas mulheres bonitas. Outras, se calhar as mais independentes, estão-se nas tintas para isso.

    Claro que há mulheres bonitas que saem com homens ricos por interesse/amor genuíno e não pelo carro ou pela casa. Há certas características nos homens com poder que atraem... não é por acaso que conseguiram o emprego X ou que chegaram onde chegaram. É muito atraente um homem inteligente, com auto-estima e se for boa pessoa e giro ainda melhor!

    In any case, se o "anónimo" for rico deve tentar captar a atenção pelo aquilo que é e não por aquilo que tem. Depois conte-nos a experiência....

    Se for pobre, está cheio de sorte! Já sabe que quem está consigo está por amor :)

    ps: Esse post é muito bom! Eu já conhecia e fiquei triste quando me disseram que era mentira

    ResponderEliminar
  6. Olá "agente",
    Obrigado pela sua amável resposta.
    Compreendo a sua ilusão e até alguma encantadora inocência na observação deste tema... nestes casos admito que me divido constantemente entre duas frases do nosso saudoso Eça... Não sei se "...quem sem descanso apregoa a sua virtude, a si próprio se sugestiona virtuosamente e acaba por ser às vezes virtuoso" ou se "é o coração que faz o caráter"...
    Acho que na duvida desempato com "Que mérito há em amar os que nos amam?"...
    Se as pessoas vivem apaixonadas pelo consumo e o pelo que o dinheiro lhes proporciona como podem não amar alguém pelo que lhes proporciona essa felicidade financeiramente.. Acho perfeitamente razoável...
    No entanto, eu talvez não seja e nem me identifique com a maioria dos pensamentos românticos (com "R" minusculo) e seja apenas um observador..
    Na “dança do acasalamento”, os homens dão mais valor à beleza e à juventude - e as mulheres estão mais preocupadas com o nível socioeconômico do parceiro. Recomendo o livro “A Evolução do Desejo”. Quando o homem olha uma foto de uma mulher, a sua actividade cerebral concentra-se nas áreas de processamento visual - como a área fusiforme, que processa as imagens de rostos. Já quando a mulher vê um homem, acciona circuitos relacionados à memória, atenção e motivação - como o corpo do núcleo caudato e do septo. Conclusão: para as mulheres, a beleza realmente não é o principal.

    ResponderEliminar
  7. Special Agent Dramaabril 10, 2012

    Olá anónimo,

    A sua ( preferia um tua mas a sua resposta merece o meu respeito e os meus pais ensinaram-me a tratar por você as pessoas q respeito - ainda q n o faça com todas)resposta merece que lhe responda à altura e vejo mais fácil fazê-lo através de um post do que de um simples comentário.

    No entanto, gostava de lhe dizer que já sai com homens ricos e com outros bastante menos ricos e que o "conforto"/presentes que o nível de vida dos primeiros me proporcionava n influenciou em nada os meus sentimentos por eles. Não foi por isso que gostei mais deles e muito menos o que me levou a gostar mais deles do que de outros namorados mais pobres. Mas talvez porque o nível "socioeconómico" não seja aquilo que me mova... o que mais respeito num homem é que seja inteligente, bem educado, boa pessoa, divertido, bla bla. Encontrar ricos é fácil! Difícil é encontrar alguém que reuna TODOS estes requisitos requisitos.

    Ainda assim e apesar de não ser nenhuma "gold digger" tenho que confessar que até certo ponto o nível económico de um homem importa. Eu não quero deixar de fazer programas porque o meu namorado não tem dinheiro e não me vejo a pagar as contas todas de outra pessoa. Mas isto, como muitas outras coisas, tem a importância que tem - que é relativa e pouca!

    Dito isto, acredito mesmo que é "é o coração que faz o carácter", que "o essencial é invisivel aos olhos" e em todas essas coisas! MAs isto é como a história dos bébés "o que interessa é que tenha saúde" mas se for inteligente, bonito e simpático ainda melhor....e acho que todos preferimos não precisar de nos preocuparmos com dinheiro :)

    ResponderEliminar
  8. "Só não percebo porque é que não começam com um "Olá, sou o Miguel"... não seria bastante mais fácil? E saudável?"

    Se assim fosse não teríamos com o que nos animar nas horas mortas :).
    Verdade seja dita que alguns homens se assemelham a verdadeiros trogloditas quando tentam uma abordagem.

    Engraçadas também são as "buzinadelas" dos catraios.
    Não sei o que eles pensam mas de certeza que não vamos ao seu encontro e entrar no carro. Nem lhe vamos tirar a matricula e encetar uma perseguição na tentativa de descobrir quem é o misterioso "príncipe" da dita "carruagem".

    Seria interessante poder descobrir a mente oposta.

    D.

    ResponderEliminar