18 de abril de 2012

Nem todos temos um final feliz

Nem todos podem ter um Happy Ending

Eu sou uma optimista em relação à vida, acredito que quem espera alcança. Mais cedo ou mais tarde, mais complicado ou mais certeiro, acredito na mesma, que um dia, quando menos se espera, aquilo que mais queremos realiza-se.

Mas também acredito que quem tem pressa demais e acha que chegou a idade certa para casar e decidiu avançar para um casamento apenas com base neste pressuposto e casou com o namorado do momento (que tinha 2 meses), ou quem por medo de ficar sozinho, decidiu agarrar-se ao primeiro homem que lhe deu mais atenção, ou apenas porque se convenceu de que ia ficar sozinho para sempre se enclausurou e decidiu fechar-se para o mundo... Que nem sempre sejam relações com potencial de durarem ou de virem a ser relações "felizes".

Obvio que há excepções, e são elas que confirmam a regra. No meio destas decisões apressadas, de timings e medos, algumas acabam por se revelarem verdadeiras surpresas, existe um encaixe natural, um amor que nasce com o tempo, ou relações que do hábito e do comodismo se transformam em amor, ou em grande amizade e cumplicidade.

Não existem receitas certas, mas continuo a acreditar, que sem baixarmos padrão, sem mudarmos aquilo que nos faz feliz, sem aceitarmos qualquer coisa apenas por medo, um dia, como outro qualquer, alguém muda qualquer coisa em nós e mostra-nos o que é gostardes alguém que nos complete.

Se existe receita, eu diria que é não olhar para toda a gente à procura de saber se é o tal, parar de marcar quem tem potencial, parar de perguntar se aquela pessoa pode ser "a tal" e de fazer mil planos com cada uma. Não tenham medo que cada pessoa tenha o seu tempo para encontrar essa pessoa, a felicidade não tem hora marcada. E porquê sermos só felizes com alguém?

Encontra o teu final feliz, não tenhas medo de não o encontrar. Assim talvez acabes por ter um final meio feliz, apenas porque não quiseste esperar tempo suficiente pelo teu.

Special Agent Naughty

Sem comentários:

Enviar um comentário