10 de abril de 2012

O regresso dos Ex's

É normal e humano o sentimento de posse em relação a coisas e a pessoas. Eu ainda penso no carro que vendi há dois anos e que foi testemunha de tantos momentos felizes e o meio de transporte para mim e para as minhas amigas, muitas vezes, rumo ao paraíso. Arrependo-me de o ter vendido mas não tinha sentido ter ficado com ele. Substitui-o e ficou feita a coisa.

O mesmo se passa com os meus exs. Às vezes penso neles e até já me arrependi (bastante) de ter acabado com um ou outro. Mas na altura pareceu-me o correcto e hoje, olhando para trás, convenço-me que fiz o tinha que ser feito.

Gosto de todos eles de uma maneira especial, alegro-me pelas coisas que têm conseguido mas nunca, por nenhum momento, me passou pela cabeça voltar atrás e dizer que afinal quero estar com eles. Seria o mesmo que ir falar com o feliz proprietário do meu antigo carro e dizer que o quero comprar de volta...ele, se calhar, até mo poderia vender mas mais velho, com mais mossas e, seguramente, já remendado.

Porque é exactamente neste estado que os meus exs e eu nos encontramos. Mais velhos, com mais manias e mais amolgadelas. Provavelmente mais sensatos, mas tenho as minhas sérias dúvidas que a sensatez adquirida seja suficiente  para ultrapassar os problemas que no passado, quando éramos mais novos/simples, não conseguimos ultrapassar!

Por isso é que me surpreende que o meu ex-ex-ex - que entretanto se casou e descasou- me tenha vindo bater à porta. Com as desculpas do costume "nunca te esqueci", "sabes que sempre gostei de ti...", etc etc. Não sei se é suposto eu acreditar que ele casou com outra a pensar em mim - coisa que sei ser mentira - ou eu ser ingénua ao ponto de ir resgatar um amor adormecido e esquecido e voltar a tentar... tudo para que ele não esteja sozinho e não tenha muito trabalho em procurar alguém!

Não cedi. Já não gosto dele, ele já não gosta de mim e para além disso ficou bastante amolgado com o fim do casamento. Imagino que para ele esteja a ser bastante complicado estar sozinho... mas será que é mesmo preferível ficar com alguém de quem não se gosta só para não ter trabalho a gostar de alguém? E porque é que esse alguém que escolhemos apesar de não gostar é, geralmente, um ex? Será que o facto de alguém ter gostado de nós há 6 anos atrás significa que essa pessoa vai estar sempre disponível para nós? Mesmo sem nunca ter jurado amor eterno? É que se assim for vou já ligar ao meu namorado da primária que, pelo que sei, está uma brasa...

Special Agent Drama

Sem comentários:

Enviar um comentário