12 de abril de 2012

Deve um homem ceder às queixas de uma mulher?

A mulher tem como feitio queixar-se, queixa-se de muita coisa só por se queixar. Queixamo-nos do tempo, das dores de cabeça, da hora tardia a que o homem chega, do telefonema que não recebeu, do egoísmo do homem, de que ela faz sempre tudo e ele nunca faz nada, da mãe que a está sempre a chatear, da sogra que se mete demais...

A mulher queixa-se e o homem ouve.

Sim, o homem ouve, atura sossegado todos os defeitos dos outros e recebe inúmeras criticas à sua personalidade. Deve concordar, ouvir e decorar para que a mulher sinta que não falou para o boneco. Pode até de vez em quando dar-lhe razão, discordar, às vezes, dar demasiada conversa, nem pensar, e mudar tudo, NUNCA!

Queixas vai haver sempre, para toda a gente, algumas com razões obvias e objectivas, mas outras que são só para ver até onde vocês cedem, têm de saber diferenciar. Mudar no que conseguem perceber que realmente está errado, mas não mudem naquilo em que queremos conquistar como espaço na vossa personalidade. Se baixam a guarda e fazem-nos a vontade, estão tramados, arriscam-se a serem considerados uns bananas, a perder todo o encanto como homem seguro, que deve ser, de si próprio, das suas atitudes e opiniões, e a sair pela porta da frente.


A determinada altura entrei num clube de desporto feminino, tínhamos um professor homem que nunca nos fazia a vontade, nunca cedia aos nossos variados comentários de preguiça, às inúmeras queixas de que o esforço era demais... Nada! Tinha um plano e cumpria-o até ao fim. Um dia mudaram-nos o professor e apareceu um que quando lhe dizíamos que não nos apetecia fazer step, ele metia-nos a fazer abdominais, quando voltávamos a queixar-nos que já eram demasiados abdominais, fazia-nos séries mais curtas e intercalava com lombares, quando queríamos descansar, dava-nos 5 minutos... Basicamente não sabia lidar com mulheres e não durou muito tempo. Pedimos para voltar para a outra aula onde estava o primeiro professor.

Nós gostamos de nos queixar, gostamos de refilar e de ser chatas, mas odiamos que nos façam a vontade. O que gostamos mesmo é que nos ponham na linha!

Special Agent Naughty

Sem comentários:

Enviar um comentário