23 de abril de 2012

E se a mulher ligar primeiro?

E se a mulher ligasse primeiro, sem vocês estarem à espera? Tomasse coragem na iniciativa do convite? Se invertesse os papéis, se quebrasse todas as regras, montasse ela o cavalo branco, fosse em frente no caminho da conquista, e do inesperado surgisse uma aproximação, um meter conversa, ou um telefonema? Será que a surpresa, a rebeldia de sermos nós, mulheres, a chegarmo-nos à frente não vos iria fazer recuar?

Não sei onde nos leva esperar para sermos nós a ser contactadas, termos de esperar por um telefonema vosso, um convite para jantar, esperar que o mundo gire, que o tempo passe e que os sinais sejam lidos, para finalmente podermos sair juntos. Não seria mais fácil se de vez em quando quebrássemos o ritual e vos mostrássemos aquilo que sentimos? Vocês nem sempre adivinham, e nós nem sempre sabemos como mostrar. Muitas vezes baralhamos tanto que vocês acabam por interpretar tudo ao lado e o pior é que nem nessa altura nós conseguimos rectificar o erro, porque a ideia é vocês perceberem e nunca sermos directas.


Imaginem que era a mulher a ligar primeiro, a meter conversa, a dar o primeiro passo na vossa direcção, reparariam mais depressa no nosso interesse, e ela não teria de dar voltas, mudar planos e trajectos, apenas para vos poder encontrar vezes suficientes até conseguir lançar todos os olhares e sorrisos que vos levasse a perceber que vos queria conhecer melhor. Se ela ligasse, tu saberias do seu interesse, enquanto ele existe, não passaria tanto tempo dando hipótese a que ele esmorecesse.

Podiam não aceitar o convite, arranjar qualquer desculpa apressada que a levasse a perceber que não tinham vontade. Mas assim também seria melhor, a mulher não perderia tanto tempo, não alimentaria falsas esperanças a querer passar sinais que não querem ser lidos. Também podiam não poder, mas aí, já saberiam da vontade dela, e já ficava do vosso lado o próximo convite.

Nós sabemos que vocês gostam de conquistar, de dar o primeiro passo, de se sentirem surpreendidos quando percebem que deram o passo na direcção certa. O homem gosta de conquistar, está no vosso sangue, mas a verdade é que também podem gostar, sem saber, do inesperado, de uma vez ser diferente, e serem vocês conquistados em vez de conquistar.

Acho que a existência da regra nunca é a melhor solução, mas o medo de falhar por não lhe obedecer, acaba por se sobrepor, por isso preferimos esperar que sejam vocês a aproximarem-se, a montarem o cavalo, a pegar nas rédeas e a domar o "bicho".

Special Agent Naughty

1 comentário:

  1. achava que era "muito à frente"...LOL

    Agent Barney

    ResponderEliminar