23 de maio de 2012

Como dar uma má notícia?

Sempre tive dificuldade em dar más notícias, em chegar perto de uma pessoa e estragar-lhe o dia, a semana, o mês, ou uma esperança.

Um psicólogo dir-me-ia logo que é um reflexo daquilo que eu não gosto que me façam. Óbvio! Mas esta seria fácil de acertar, quem gosta de receber uma má noticia, de lidar com um mau momento, ou sentir que aquilo em que acreditávamos deixa de existir? Poderia arriscar em dizer, ninguém.

É verdade que sou apologista de dizer logo aquilo que nos custa, de agir o quanto antes para ficar ultrapassado, mas nem tudo aquilo que sabemos ser o mais certo, temos facilidade em fazer.

A teoria é sempre mais fácil, disto estamos cansados de saber e eu sou um óptimo exemplo disso. Acho que sei sempre a solução certa, vista de fora, mas nem sempre tenho a mesma facilidade em usá-lá. 

Sempre que tenho de dar uma má noticia a alguém, acabo por arrastar, tento escolher o melhor dia para o fazer, um dia em que a pessoa não esteja tão triste, em que não seja véspera de um fim-de-semana para não o estragar; que não seja inicio da semana, para que esta não comece logo mal; tento sempre evitar colar uma má notícia a outra má que tenham recebido... ao mesmo tempo que tento, eu mesma, ganhar coragem, para o fazer. Mas parece sempre que entramos na lei de murphy, e qua as más notícias se juntam todas de seguida umas às outras, não deixando espaço para darmos a nossa...

Tive dificuldade em acabar relacionamentos, tentei tudo, dar razão à outra pessoa para que me detestasse, tentei arranjar desculpas de incompatibilidade, preferia simplesmente que acabassem comigo, em vez de ter de ser eu.

E agora ca estou eu em mais um dilema de dar uma má noticia, e quanto mais arrasto, menos tempo tenho para o fazer.

Hoje é o dia em que vou estragar o dia, a semana, o mês ou meses, de alguém. Em que vou ter de fazer a vida dessa pessoa dar uma volta de 180º. Odeio ter este poder sobre a vida de alguém, saber que posso estragar assim a felicidade de uma pessoa. Mas chegou o dia em que vou ter de dizer à minha empregada de há 5 anos que já não preciso mais dos serviços dela...


Special Agent Naughty


Sem comentários:

Enviar um comentário