22 de maio de 2012

Poliamorosos

O que é o poliamor?

É manter mais do que uma relação ao mesmo tempo com o consentimento e aprovação dos parceiros envolvidos. É aceitar que o amor não é monogamico e por consequência, sem ciúmes nem atritos, aceitar que se possa viver mais do que uma relação ao mesmo tempo.

Desta forma, uma pessoa pode ter 2 ou mais namoradas/dos e estar envolvido com elas de forma intima, estável e duradoura, não é necessário que todos os envolvidos estejam envolvidos uns com os outros.

Vi a reportagem da TVI que falava sobre este tema, depois disso parece que proliferou, e já começo a ouvir por todos os lados falar desta nova forma de "amor". Sempre existiram muitos adeptos de relações abertas, mas que tivessem funcionado, nunca conheci nenhuma. Agora, que já se discute há muito tempo se o ser humano é ou não monogamico... Também não sou eu que vou responder a isto.

Agora, quanto a mim, não há nada a fazer, escusam de me tentar convencer de que fico uma poliamorosa, que isso não pega. Sou ciumenta como tudo, já tenho de me controlar de fazer cenas, quando não se passa nada, imaginem se realmente se passasse... Aí em vez de reclamar por nunca estar comigo porque esta 24h a trabalhar (que ainda é uma desculpa aceitável que temos de comer e calar), e passaria a ter de me "carcomer", porque ele gosta mais dela do que de mim, ou ela faz melhor isto que eu, ou cada vez que me chateava com ele, ele ia a correr para os braços dela (na volta andava na linha que era obra, nem discutia ;) ). Nem pensar!

Ser eu a ter vários relacionamentos? Fora de questão! Já me vejo grega para ter 1, como faria para ter mais 2 ou 3... Estava tramada! Isto sem falar de gerir feitios, de ter de gerir agendas ora com um, ora com outro (quando só a minha já é um filme de terror e já não me consigo gerir a mim própria, que acho que nunca tenho tempo para nada), isto sem falar de uma visão assustadora de um futuro com 2 sogras a opinar sobre a minha forma de estar, o que eu fiz que não devia ter feito, como eu não trato ou cuido dos filhos dela, como elas tinham sonhado.... I'm out!

Pelo meu lado estou totalmente decidida: não sou uma poliamorosa! Mas dou um prémio a quem tiver um relacionamento destes de sucesso! Devem ser uns heróis!

Special Agent Naughty


1 comentário:

  1. Os árabes conseguem à milhares de anos manter este tipo de relações.. porque não haveremos nós de conseguir?

    ResponderEliminar