14 de maio de 2012

One night stand (the reply)

Sou fã de One Night Stands!!  Ou melhor Seria… se fossem em número suficiente para serem contados (os bons e os maus) pelos dedos de… mais de uma mão!!
Passaram aqui quatro pormenores que, por o não serem, eu aqui gostava de os realçar. 

O primeiro é que grau de alheamento descrito como sendo necessário para um one night stand é o típico de uma bebedeira! Um coma, quase… Ir “até ao fim, apenas porque não há o amanha, porque não vão querer repetir noutro dia, pensar no que aconteceu, se está certo, se está errado, se há expectativa... Nada!” - Só se consegue ser e estar assim estando bêbado!!

Aliás a “ressaca” do dia seguinte quando se “conta às amigas” é a prova provada… senão não seria de ressaca, né? (e para se ir logo contar às amigas acho que nem ressaca é… ainda é bebedeira… mas depois explico).

Porque é que as mulheres só se dispõem a um stand se tiverem bebido? E digo bebido o suficiente para ter ressaca? Não têm tanto direito a explorar a sua sexualidade e os seus desejos sóbrias como alcoolizadas?? Serão todas assim tão maniêntas?? Tão complicadas? Tão…inseguras?

Não será possível cruzarmo-nos com uma mulher que se conhece de vista (sim… one night stands com totais desconhecidos só acontecem em holywood) num jantar ou combinar um café com uma pessoa que se conhece mal, trocar uns olhares, umas gargalhadas, uns piropos discretos e já de caminho de casa ouvir-se um simples e sorridente-encavacado: - Queres subir?

Não será mais fácil assim… sem o alheamento do álcool saber distinguir e entender que aquilo é/vai ser um one night stand??

Eu acho que sim… mas acho que a situação pode ser tão recriminadora para algumas mulheres que não se permitem ter este tipo de aventuras…  que… quando correm bem são fantásticas!

E recriminadora porquê? Quem é que contribui para essa recriminação?? Isto leva-nos à segunda questão!!  

“Contar às amigas”???  Isto aqui então dá pano para mangas!! Contar às amigas?!!? Mas isso não estraga mais de metade do gozo do secretismo do one night stand?? Não há sempre uma mais ajuizada que estraga tudo e pergunta se acham que fizeram bem??  Não estraga logo o gozo de nos cruzarmos anos depois num casamento e cumprimentarmo-nos com um sorriso cúmplice como quem diz… Só nós dois é que sabemos! E se o sorriso for maroto o suficiente… haver a hipótese de se levar uma história picante para recordar dessa festa de casamento? 

Acham mesmo que nós somos “distraídos” o suficiente para não entender quando as vossas amigas sabem?? Elas tentam… mas… não conseguem disfarçar! Há um brilho no olhar, uma simpatia despropositada, um constrangimento que nós topamos à Légua!!  E quando se topa isso, se o one night stand tinha sido bom, se as regras pós até tinham sido cumpridas, se a recordação era boa… e podia até ter tido uma (just one night again) sequela… Tudo isso morre ali!!

Aprendam a guardar segredos! E desfrutem mais…

O terceiro pormenor é o facto de não quererem que nós as procuremos no day-after. Ora se o one night stand foi impulsionado pelos copos o mais provável é que não queiram mais contactos pelo facto de “com esses mesmos copos” o one night stand tenha sido uma cagada!! Tenha sido com uma pessoa com a qual se convive por interpostos amigos muito amiúde…  não é?? E isso… é uma asneirada!! Não querem que as contactem… não querem sequer recordar que aconteceu!!

Porque se correu bem… se são ambos livres e desimpedidos… o natural é voltar a haver um contacto. Nem que seja para comentar (e só comentam os intervenientes!!!!) que foi de facto bom… e encerra-se o assunto sem ser com um vazio total, com a promessa de irmos manter o contacto sabendo que isso não irá acontecer nunca! Pelo menos teoricamente… É que sem esse encerramento pacifico nunca se poderá saber se o one night stand… o era ou não! Ficará sempre a dúvida. Eu não ligo… ela não liga… e ambos podem estar com vontade de o fazer! Há que encerrar capítulos senão… fica a dúvida!

O último detalhe… é que os homens, precisamente porque só encontram disponibilidade para one night stands junto de mulheres… digamos já alcoolizadas… começamos a não ter pachorra para esse género! Até porque nessa circunstância podemos estar a cair numa armadilha! Íamos para um one night stand e acabamos com 12 sms ao dia!! E assim, inevitavelmente, chegará o momento em que seremos “carinhosamente” rotulados de “os cabrões”.

E se nós não temos pachorra (pronto muita… temos sempre alguma) para as alcoolizadas e não sobram muitas com a cabeça suficientemente arrumada para a prática da modalidade… como é que nós Homens nos tornámos “batidos nessas situações”?? Como é que isso aconteceu??

Takes Two To Tango, remember??!  ;)


SA COXINHAS



4 comentários:

  1. resumindo o pormenor principal que faltava é: alcool!

    ResponderEliminar
  2. Como tinha escrito no meu post sobre "as melgas": One night Stand - o que fazer quando nos vemos perante uma situação desta? O ideal será mesmo seguir o modelo americano: sair e ir embora. O one night stand, stands for isso mesmo. Foi uma vez. Achei-te piada, estava com desejo e aconteceu. Mas no dia seguinte, cai a máscara. A gigantesca parte dos casos é isto mesmo. Passar um bom momento. O que não significa que não possamos pedir o contacto, nem que seja quase por boa educação (isso de levantar, ir embora e deixar um bilhete é mesmo à filme). Gostamos, mas as pessoas não são descartáveis. Querem respeito para não se sentirem usadas. Mas convenhamos: não é exactamente a melhor maneira de se começar uma relação. Por isso, não fiquem com muitas esperanças. Foi bom enquanto durou, mas agora move on.
    Agent Barney

    ResponderEliminar
  3. Meu Caro Agent Barney,

    Não será a melhor maneira de começar uma relação "convencional", concordo!! Mas não concordo não que tenha assim tão poucas probabilidades de resultar como o Digno Agent o pinta!! E existem outras relações... chamemos-lhes "Stand Relations"... a coisa dura, é gira, até pode parecer romântica e apaixonada... mas tá-se à espera de ficar em Stand By... a qualquer momento...

    SA COXINHAS

    ResponderEliminar
  4. Caro agente, se fala de relacaoes coloridas, sem compromisso ou "numa de vamos ver o que isto vai dar", concordo

    Agent Barney

    ResponderEliminar