24 de maio de 2012

Correio do amor parte II

Liga-me uma amiga:

«Juro que não entendo estes gajos! Não entendo mesmo! Já nem tento compreender o que lhes passa pela cabeça. Têm medo?! São infantis?! São o quê?!

Estive com João há 1 mês atrás, demorei 30 dias para voltar a assumir estar novamente com ele. Somos amigos, ou pelo menos temos algum tipo de relação. Falamos diariamente, não posso dizer que não existe alguma coisa, seja ela qual for, que nem eu sei, entre nós.

Damo-nos, vá, vamos pôr as coisas desta maneira. Fomo-nos habituando a darmo-nos. Estamos semanalmente juntos no curso de informática, acabámos por nos sentar lado a lado e o normal, sabes como é?! Aquele dia-a-dia, vai juntando as pessoas.

Mensagens, telefonemas, trabalhos de grupo... E um dia há um primeiro beijo. Não fazia sentido, por isso, acabei por fugir. Tinha de pesar o lado certo e o errado.

Como iria continuar a estar com ele, se acabássemos por nos envolver? E se não desse certo, se fosse um erro? Achei melhor afastar-me disso. Não sei se ele percebeu ou não, não voltámos a tocar no assunto e ele não voltou a tentar.

Estivemos todas as semanas desde então, falámos todos os dias. E é como se diz - água mole em pedra dura, tanto bate até que fura -, e furou! Acabei por ceder, 30 dias depois, e deixei-me levar pelo olhar dele a última vez que prendeu no meu. Fechei os olhos e segui-o.

E agora estamos assim, esquisitos. Ele não toma a iniciativa de falar comigo.

Será que ele não percebe que temos de continuar a lidar um com o outro? Não deveríamos falar sobre o que se passou? Como vou continuar a sentar-me ao lado dele no curso? Como vou ligar-lhe para combinarmos o trabalho de grupo que estamos a fazer?

Não sei se a ideia é deixar as coisas andarem assim normalmente, até surgir a oportunidade. Não sei se irei conseguir lidar com este silêncio.

Special Agent, já li muitas coisas no blog, já me revi em tantas outras, mas parece sempre que para a nossa pergunta não há respostas. Saberão os vossos leitores responder a estas minhas »

E assim decidi partilhar a historia. Com a sua autorização, é claro!

Pode até alguém ter uma resposta a dar, mas não há respostas certas a quem sente. Acredito que se deva fazer aquilo que nos faz sentir bem. E se neste caso é falar, se ele não fala, alguém tem de tomar a iniciativa. Por muito que custe estão os dois juntos nisto, se um não se chega à frente é bom que alguém o faça.

Special Agent Naughty


1 comentário:

  1. Conselhos todos temos para dar e achamos sempre que o que dizemos é o mais certo a fazer,são as ditas teorias. Mas a verdade é que devias falar com ele, esclarecer as coisas. Ver que tipo de relação é que tem e qual a que querem passar a ter. Falar é fácil sim, mas por experiência própria digo que não é bom adiar as coisas e principalmente conversas como estas =)

    ResponderEliminar