23 de fevereiro de 2012

Aos solteiros e solteiras

A verdade é que homens e mulheres estão magoados, sim estão magoados de todas as relações falhadas, de todas as lágrimas que já choraram, das pessoas que perderam quando acreditaram que não podiam amar assim mais ninguém, do amor que ao longo da vida nos desiludiu.

Mas a grande diferença entre homens e mulheres, é que os homens fogem, escondem-se, tentam evitar novamente o amor, tentam controla-lo, evitam que se aproxime demasiado, tentam mantê-lo à distância, acreditando que assim evitam voltar a cometer os mesmos erros. Já as mulheres continuam a amar, a acreditar, a querer viver um grande amor, por muito que estejam mais protegidas, mais magoadas, apenas a escolha é mais dificultada, mas quando finalmente se encontra alguém especial, atiram-se novamente de pés e cabeça para uma nova relação.

A mulher nasceu a acreditar em princesas e contos de fadas, em príncipes que um dia aparecem montados num cavalo para as salvar e em finais felizes. O destino da mulher está traçado, acredita ela, desde o dia em que ouve a primeira história, a partir daí, espera uma vida, para ser salva e para finalmente viver o seu "felizes para sempre".

Mas vamos aos factos, homens, não vos leva a lado nenhum fugirem daquilo que sentem, pelo caminho podem perder um grande amor, apenas porque acharam que podiam controlar para se protegerem de alguém que já ficou no passado. Olhem mais em frente, para o que aparece e vos chama a atenção, para o que vos fez querer naquele momento, sem evitarem viver e sentir. Não se deixem bloquear por um passado que não volta, reajam ao futuro, deixem que este dê os seus passos, mesmo que devagar, deixem que estes tenham a oportunidade de surgir. Claro que não vão esquecer de um dia para o outro, mas vale a pena deixar que aos poucos outros sentimentos se sobreponham.

Mulheres, parem de ver futuro no primeiro homem que vos aparece à frente. Tentem ser mais selectivas, escolham também, não mudem o que acreditam todos os meses. Concentrem-se no que vos faz feliz agora e não queiram menos do que isso.
Sim, querem andar para a frente, sim, querem ter a oportunidade de voltar a amar, mas se em cada homem que vos desperte algum interesse, vão largar tudo para lutar por eles, eles vão sentir isso e mais depressa vão fugir. Por isso calma, conheçam primeiro, demora sempre algum tempo a conhecer bem, dêem o tempo e o espaço necessário para que possam perceber, sem pressão, se gostam de estar um com o outro. Não queiram viver depressa demais uma coisa que tencionam que seja para sempre. Façam a vossa vida e deixem que a nova pessoa vá entrando aos poucos nela, sem planos nem projectos.

Deixem-se surpreender!


Special Agent Naughty


3 comentários:

  1. Isso é fácil de falar no ponto de vista da mulher...
    As mulheres "magoadas" são seletivas ao ponto de escolher o "mais giro", o "bom", estou magoada, mas em vez de dar uma hipótese ao rapaz "seguro", vou me envolver com o vilão. Na esperança de serem elas a domar a Besta!
    As mulheres dizem que gostam de levar a coisa com calma relativamente ao sexo... mas nos outros campos, onde fica a calma?


    P.S:
    "Os homens dão oportunidades a todas :P e podem ter a certeza que não vai ser a mais gira que fica com o lugar ;)"

    P.S.2: Bom artigo, mas acho que fica a faltar a nota de mulheres, olhem ao redor, ás vezes o amor aparece com um simples olhar para o lado !

    ResponderEliminar
  2. Já estou a escrever essa parte que ficou a faltar. Será um post sobre se existe o homem certo. E tem a ver com isso, em olhar para o lado...

    ResponderEliminar