14 de fevereiro de 2012

Dia dos Namorados

Confesso que não sou uma adepta fervorosa do dia dos namorados, na verdade nem sequer me aproximo de uma adepta. Talvez até me divirta mais com a ideia quando estou solteira, do que quando tenho namorado. Acho mais engraçado organizar um jantar de solteiros nesse dia para ir na contra-onda, que dedicar-me a arranjar ideias para comemorar o dia dos namorados enquanto casal....

Porque é que não há também um dia dos casados, ou dos divorciados, dos viúvos ou dos solteiros? Acho descriminação para todos aqueles que não estão nessa fase da vida, que não são poucos. É para fazerem inveja aos outros? Ou é para dizerem que têm um dia só vosso, onde tradicionalmente jantam fora, num restaurante recheado de casais, com ementa própria para esse "vosso dia"? Pois muito bem, fiquem lá com o dia 14 de Fevereiro para vocês enquanto nós ficamos com os outros todos.

Entretanto vou aproveitar para ter um programa original nesse dia - pensavam que eu ia ficar em casa, era?! Naaaa, também não sou assim tão do contra, gosto sempre de aproveitar um bom motivo para fazer um programa alternativo -, para isso, tenho andado a sondar qual o convite mais original. E mesmo aproveitando os "desengates", decidi escolher aquele que me parecesse mais extravagante ou simplesmente mais parvo.

Desde que começou a contagem decrescente para o grande dia, já tive uns quantos convites bem interessantes (óbvio que a maioria não está interessada em mim, não faço assim tanto sucesso, são apenas amigos solteiros com vontade de partilhar esse dia com alguém). Passo a partilha-los para que sejam vocês a escolher qual acham que merece ser aceite:


– Queres ir lanchar depois do ginásio? Fazíamos 1 hora de spinning, depois comíamos qualquer coisa num novo espaço que abriu ali mesmo ao lado. - gosto do convite saudável, sem ser declarado;

– O que me dizes de irmos almoçar com a Maria e o João (casal com um filho, amigos dele e não meus) - acho no mínimo estranho, para mim e para o "casal". Não quero mostrar ter uma relação que não tenho.

– Não queres tirar o dia e vinhas fazer-me uma visita ao Porto? - e que tal fazeres tu isso? Vou eu fazer uma viagem, tirar um dia de férias e gastar uma pipa de massa só para tu me veres? Isso é o que eu chamo de comodismo crónico (este já não podem escolher, já passou o prazo e sinceramente também não o faria, mesmo que o pudessem escolher, dava-me demasiado trabalho).

– Vamos jantar na terça a um restaurante onde um amigo meu é cozinheiro? Ele disse que tinha uma mesa reservada para mim nesse dia. - gosto do convite disfarçado de casual, mas claramente a empurrar para ser no dia-dos-namorados. Acham sempre que não chegamos lá...

– Tenho 2 copos de champanhe gelados uma garrafa de champanhe no frio para serem usados ao lado da torre de Belém, ao luar. Como estamos os dois sozinhos, queres fazer-me companhia? - engate trabalhado. Já estava tudo preparado, só faltava a mulher. Quantas não terão recebido o convite. Provavelmente se mais do que uma aceitar só tem de gerir as horas a que vai com cada uma delas.

– Vou ter uma reunião ao lado do teu escritório justamente no dia 14. Posso passar a buscar-te para irmos jantar. - e se eu levar carro para o escritório? O que lhe faço? Vais também levar-me ao carro no fim do jantar?

– Hoje vens jantar comigo! – Este deciciu antes de me perguntar se eu quero. Pelo menos não arriscou ouvir um não (ou enganou-se).

Qual destes programas escolheriam?

1 comentário:

  1. Que tal "Vamos almoçar e por a conversa em dia"?
    diogo

    ResponderEliminar