13 de fevereiro de 2012

Boa tarde "Sôtor"

Somos um país de Doutores! Toda a gente tem um canudo, gosta de ser tratado por doutor ou senhor doutor e, sobretudo, por você! Quase que não existem vagas em medicina mas somos todos doutores!

Também temos todos grandes carros, boas casas, cartões de crédito no limite e dívidas insustentáveis para pagar ao banco. Mas somos doutores e isso é o que interessa!

O país está a cair aos bocados ( moral e economicamente falando), segundo "barómetros oficiais" o nível de felicidade dos portugueses é semelhante ao de países em guerra civil como a Líbia, temos a auto-estima pelo chão mas continuamos todos de nariz empinado a achar que somos melhor do que os outros, que têm um carro mais pequeno!

Depois há o " a menina é filha de quem?"; os que, orgulhosamente, gastam metade do ordenado no guilty e no Urban beach e que enchem a boca para dizer que foram lá; os que gastam balúrdios nas férias que não podem pagar; os que se endividaram para comprar um Q7 e/ou outros "miminhos" e muitos outros cheios de manias "estranhas".

Eu, pessoalmente, se tivesse que me preocupar com a filiação de toda a gente que conheço, com o carro que conduzo, com o carro que os meus amigos conduzem, com a noite de sexta, com a noite de sábado, com a minha roupa, com a dos meus amigos e com a dos amigos dos meus amigos não teria  tempo para muito mais. Sobretudo, não teria tempo livre para dedicar a coisas mais importantes.

Se calhar não teria tempo livre para a minha família ou para estar com os meus amigos, aqueles que realmente importam, para ler um dos muitos livros estacionado na minha mesa de cabeceira, para boas conversas, bons filmes e bons passeios.

Não me interpretem mal! Eu adoro uma boa noitada com os meus amigos e sou incapaz de sair à noite de cara lavada ou com o cabelo sujo. Também tenho o meu q.b. de fútil mas, felizmente, depois dos 15, perdi muitas manias e snobeiras que adquiri aos 13. Foi como uma dieta realmente eficaz porque consegui tirar estes "kilos" de cima e não voltar a recuperá-los.


Todos sabemos que se estamos gordos cansamo-nos mais rapidamente, não temos energia para fazer todas as coisas que gostaríamos, não nos sentimos bem e olhamos para a boazona do lado e pensamos " Também Quero". Ora, se temos a cabeça atulhada de coisas que não interessam, também não temos capacidade para fazer tudo o que gostaríamos e também olhamos para os outros, os que têm vidas interessantes, com inveja. Mesmo que tenham o carro mais pequeno.....

Special Agent Drama


Sem comentários:

Enviar um comentário