7 de fevereiro de 2012

A vida dos outros é sempre mais fácil

Sou uma teórica, tenho opinião para tudo, ou tenho a mania que tenho, e estou sempre a tentar arranjar teorias que sustentem certo tido de atitudes ou comportamentos.

Penso demais, e estou convencida que há um motivo para tudo. Não consigo entender aquilo que não está ao meu alcance e desespero por tudo o que sai fora do meu controlo.

No fundo sou uma opinada sobre tudo e todos, mas uma incompetente em tudo o que são matérias que me envolvam directamente.

Sou dura com os outros, rigorosa nas minhas opiniões, assertiva sobre o que acho que deve ser feito, mas peço muitas vezes para fazerem mais do que eu própria faço, quando me calha a mim.

Tenho a mania que temos de ser mais fortes, que não há "eu não consigo", apenas "vou esforçar-me para conseguir", que quanto mais depressa tomarmos uma decisão, mais depressa chegamos ao resultado, sou da opinião que, se de fora é tão fácil, então temos mais é de seguir logo o caminho mais curto... Sim, opiniões... porque quando me toca a mim, não sou assim tão exigente, ou bloqueio a minha visão de realidade e começo a achar a típica frase "comigo é diferente".

Na verdade todos somos um pouco assim, temos a mania que a vida dos outros é mais fácil, que se fossemos nós que estivéssemos no lugar de, fazíamos desta e daquela forma e tudo se resolvia num instante. Mas sempre que nos vemos na situação, parece que o discernimento fica distorcido, a perspectiva baralha-se e o que, uma vez de fora, parecia fácil, quando é connosco, a razão perde-se e deixa de ter sentido.

Tenho de começar a aplicar as minhas teorias comigo mesma, a escrever o que vejo de fora, para que as possa ler, quando estou por dentro.

Special Agent Naughty

1 comentário:

  1. ....grande verdade. O maior desafio e mais difícil é precisamente colocarmo-nos a nós e à nossa vida em perspectiva. Afastamo-nos um pouco para ganharmos a lucidez que tendemos a perder quando estamos envolvidos, quando é connosco, quando é a nós que nos falta a solução. Sou uma rocha com tudo o resto, aguento tudo, tenho soluções para tudo e para todos mas, comigo, limito-me a ver passar o comboio que perdi, sem conseguir correr para apanhá-lo. AF

    ResponderEliminar