2 de fevereiro de 2012

Qual é o teu rótulo?

Há quem rotule tudo e todos.

Mal olha é como se a pessoa tivesse um código de barras instalado na testa ou então tem um leitor de RFID que consegue receber a informação via rádio frequência que o faz perceber automaticamente que tipo de pessoa passou mesmo agora ali à sua frente. Lê o tipo de personalidade, a inteligência, os interesses, o estilo de vida, o tipo de amigos, tudo! Segundo a pessoa que rotula, consegue saber se é ou não uma pessoa que interessa conhecer.

Há sempre um Beto, uma pirosa, um chunga, uma beata, um engatatão, uma vaca, um snob, uma interesseira, um graxista, uma com a mania, um bimbo, uma atiradiça, um totó, uma depressiva, um workaholic, uma insegura, um certinho, uma galdéria...

Há etiquetas para todos os gostos e feitios, com cores diferentes ou às riscas, quadradas ou redondas, a bold ou em itálico.

Já todos tivemos pelo menos uma e há quem faça colecção, há quem corra atrás para ter uma e há quem se tente livrar da que tem, há quem se orgulhe da sua e a exiba, e há quem esconda uma no bolso para poder mostrar a outra que falsificou.

Nem todos temos essa capacidade "especial" de rotular, por isso, acho que o ideal é termos sempre à mão um "rotulador" por perto (como um sistema de emergência a accionar quando temos dúvidas) não vamos nós enganar-nos, assim, recebemos a informação toda filtrada e o grupo a que pertence, mesmo antes de dirigirmos palavra.

Se o "rotulador" tivesse um sistema de etiquetas que saísse automaticamente com a informação toda por escrito, seria mais simples - colocávamos o título do rótulo na testa da pessoa rotulada e a informação restante, correspondente ao título, nas costas - assim bastava olhar para a testa, ver se interessava, depois se chamasse a atenção ou a curiosidade, virávamos e líamos o contra-rótulo. Pelo menos garantíamos que não íamos ao engano, caso contrário, se não correspondesse ao que estava escrito na bula, poderíamos sempre fazer queixa à DECO, por nos estarem a tentar vender o produto errado e acabaríamos por pedir a demissão do "rotulador" e substituíamos por um novo.

Sem "rotulador" é que não!




Special Agent Naughty

Sem comentários:

Enviar um comentário