24 de fevereiro de 2012

O guia dos solteiros trintões

- O clássico Engatatão - aspecto normal, bem vestido. Só tem um objectivo, que será redundante apontá-lo. Usa e abusa dos mesmos chavões, frases e spots; o esquema é sempre o mesmo. Não tem qualquer espécie de amor-próprio, é capaz de dar a mesma conversa a "n" miúdas na mesma noite, num rácio de sucesso de 1 para 20. Mas como há sempre uma... Carro: Fiat
- O Metrosexual - Fashion até aos pormenores mais pequenos. Nada falha. Bronzeado, musculado, barba impecável, roupa ultimo grito. Até demais. Peca pelo excesso, pelo sorriso dos dentes branqueados. De discurso eloquente, não está ali para brincadeiras e sim para se pavonear e "marcar" alvos específicos. É ultra selectivo. Carro: Alfa Romeu ou Ferrari.
- O Pintas - camisa branca da Pólo aberta até à cintura, muitos pelos, o fio de prata e os sapatos de vela. Está ultrapassado há 300 anos e ainda ninguém o avisou. Todo o discurso gira à volta do seu ego confiante, e o objectivo é levar a piquena até ao seu BMW ou porsche último modelo.

- Os que têm namorada/mulher - Auto de fé para estes. Os piores de todos, os chamados sem-vergonha.
- Os Flirters- gostam disso mesmo, de flirtar, de saber se conseguiam conquistar uma mulher. Quando na realidade só querem é saber isso mesmo, tipo "mais uma vitória moral". São os chamados teasers. Podem ter mulheres ou namoradas, mas não resistem a este fenómeno.
- Os Confiantes - olhar matador, transbordam confiança. Sabem o que têm a fazer e como fazer. Não dão nas vistas, são discretos, e "aprisionam" as vítimas numa altura e num local pouco visível, depois de as levarem até ao seu Spot. Carro: discreto.


- O Cavalheiro Britânico - tentativa de imitar o típico inglês, veste o seu Harris Tweed, camisa azul e os seus sapatos de berloque. Já viajou por toda a Commonwealth, desde Oxford Road até às caçadas em África. Que, tal como este, estão em vias de extinção. Carros só ingleses, com o jaguar em primeiro plano, ou ainda o Aston Martin para os mais desportivos. Prima pela sua educação aparente, mas depois falha em pormenores básicos que o desmascaram.

- O Intelectual - Indiana Jones dos trintões, sempre de mala a tira colo, despenteado, ar aluado, cheio de livros, vai as últimas conferências. A camisa abotoada até acima, os óculos de massa, é um género interessante porque conhece a fundo historia e literatura. Ideal para uma visita a um museu, exposição de antiguidades ou daqueles filmes intelectuais estilo Branca de Neve. Será, por assim dizer, uma espécie de enciclopédia ambulante. É interessante ouvir uma hora, mas depois mais parece um monólogo. Carro: Transporte Público ou o carro que o avó Indiana lhe deixou.

- O Falso intelectual - Frases feitas, conhecimentos decorados em cima do joelho, dá ares de parecer perceber mas depois tem grandes falhas porque não tem as bases. Usa camisolas de gola alta e gabardine. Muitas vezes engenheiros, que por mais que leiam e se informem, não têm a capacidade das pessoas de letras. Carro: um clássico, não original mas cópia.
- Os que só sabem falar da sua profissão/trabalho -  desesperante…
- O PT - forma física invejável, sem pelos em parte alguma do corpo, usam sunga na praia e camisa de mangas cavas. Zero inteligência.
- O Desesperado - atira-se a tudo o que se mexe, adiciona tudo no facebook, melga os amigos para lhe apresentarem as amigas solteiras. Zero sucesso.

- O Encalhado - tenta "estabelecer contacto" com um ser que tenta desesperadamente perceber, a mulher por excelência. Tenta a abordagem, fica nervoso, fala demasiado, rapidamente e inconvenientemente: ao terceiro café começa a falar de filhos. É um rapazola sério mas com pouca auto-estima e confiança. Poderá ter qualidades inegáveis, mas o seu comportamento e ou atitudes afastam as mulheres.

- O profissional de sucesso, típico "workaholic" - arrogante e egocêntrico, olha com desprezo e com desdém as pessoas em geral. O caso é ainda mais complicado se for professor de Direito.
- O Cristiano Ronaldo - need to say more?

Até...
O relaxado. Não procura nem deixa de procurar. Simplesmente a conquista da mulher não é - ou deixou de ser - uma obsessão. Alguém que está bem consigo mesmo, está tranquilo. Tem o seu passado resolvido e os pés no chão. Não faz filmes, é simpático e directo, mas non tropo. Impera a objectividade e a abertura para conhecer pessoas novas. Se houver oportunidade, tenta iniciar uma conversa, mas sem que isso faça parte de alguma obrigação. Não faz fretes quando “o outro lado” mostre-se egocêntrico ou “a última coca-cola do deserto”.

Agente Barney


1 comentário:

  1. Muito Bem Agente Barney, continuai o relaxado (I'm shure). Estão lá quase todos, excepto Betinho e o falso Betinho. Dois paradigmas do género masculino.

    ResponderEliminar