15 de fevereiro de 2012

Desesperada ou Interessada?

Como sabem lançámos um desafio e quisemos saber a vossa opinião sobre o amor, sobre relações, sobre engates.... valia tudo!

Foi assim que conhecemos o Agente Barney ( saído directamente do "How I met your mother") que, gentilmente, nos brindou com uma visão totalmente machista sobre as solteiras! Não podíamos estar mais em desacordo mas também não podíamos deixar de publicar.

O texto que se segue é a opinião de um solteiro de 30 e tal sobre as solteiras, da mesma idade, "desesperadas" ou "potencialmente interessadas".  Agora queremos saber a vossa, independentemente da V/idade ou estado civil :)

" Relato de um trintão a caminho dos quarenta.


 As desesperadas

As mulheres desesperadas aparecem tanto nos locais mais prováveis - discotecas, festas, concertos e afins - como nos lugares onde menos esperamos, em casa de amigos, num qualquer jantar ou aniversário de algum amigo ou conhecido.

A facilidade com que se encontra uma mulher desesperada é directamente proporcional ao seu estado de desespero.

Imagine-se o caso em que, julgo, qualquer homem, terá maior probabilidade de se deparar com uma desesperada: a discoteca, local por excelência do engate. Local: num "spot" que tenha visibilidade para toda a pista de dança, de modo a que não esteja de costas para ninguém. Agora, de copo na mão, pare e observe tranquilamente. Mostrar distância. Estar relaxado e fundamental.

Agora que os pressupostos de "verificação de desesperadas" estão acertados, observe com atenção:

- Repare na "fauna". As desesperadas costumam atacar cedo - até as três da manhã no máximo. A partir dessa hora, ou "tiveram sorte" ou "ninguém lhes agradou o suficiente", ou simplesmente "desistiram". Alias, é fácil reparar: a partir dessa hora a população masculina aumenta muito em proporção na pista relativamente à feminina. Reparem nisto, vale a pena.

Mas vamos ao pedido inicial: a "detecção"

Neste caso, discotecas, "bares dançantes" ou concertos

Vê duas mulheres a dançarem sozinhas, sem companhia masculina aparente? Olham para tudo o que se mexe e riem? Estão ao ataque - ou na provocação.


Está no bar. Vê alguma mulher sozinha, que esteja ao pé do bar, a beber? Repare bem. Este "tipo de desesperada" é dá menos nas vistas do que a anterior. Olhe-a nos olhos. Veja se ela lhe retribui e perceba também se está também com olhares de "sou gira e quero companhia, venham buscar-me por favor". Outra "situação possível.



Já o caso é mais "bicudo" quando estamos perante...

...Grupos de mulheres. Muita atenção. A não ser que estejam de igual para igual - três homens amigos e três mulheres amigas, não se metam. Um homem que se "meta" com  uma mulher que esteja em grupo comete um pecado normalmente fatal: elas não costumam dar "bola" apenas porque não querem passar por "fáceis" perante as amigas. Não quer dizer que seja regra universal, mas nesta situação não é fácil perceber quais as verdadeiras intenções do grupo de mulheres, que muitas vezes saem "em bando" só para se divertir.

A potencialmente interessada..


...está calma e não mostra qualquer sinal de ansiedade. Está "na sua zona de conforto".  Ocasionalmente durante a noite, um amigo ou amiga pode encontrar alguém que, por uma razão ou outra, ache atractiva. Ai, discretamente, fala com o amigo ou amiga - se tiver confiança neles para isso - e pede alguma informação, do tipo "é de confiança, tem namorada, passado,...). Tudo isto muito rapidamente. Caso goste do que ouça, pede que o apresente discretamente, do género "já que estamos aqui três pessoas a falar e dois não se conhecem, "esta e a x, este é o y". E a conversa desenrola-se...


Jantares, anos de amigos, enfim, um local doméstico.
 
A mulher desesperada funciona como um radar. Vê tudo à sua volta e escolhe o seu "alvo". Neste caso, ataca directamente, mete logo conversa e não deslarga. É verdade universal que muitas vezes dá sinais subtis de estar interessada, mas por norma são tão subtis...que poucos ou nenhum homem percebe!

A mulher relaxada espera que um amigo comum apresente a toda a gente. A partir dai, se estiver com disposição, e se surgir um motivo/razão, mete conversa. Mas não muita. Diria que dá espaço para o homem se mostrar. E se agradar,  poderá haver uma troca de e-mails, facebook, mas sem nunca incluir telemóvel. Este só se dá em fase mais avançada.
Outras desesperadas

Mas quando um homem está num qualquer local e uma mulher não tirar os olhos de um homem - UI...esteja atento! Ou estar no metro e ir se sentar precisamente em frente, a olhar...(já me aconteceu...)

Mas, se o fizer discretamente, mais de uma vez (normalmente três vezes), já podemos estar perante um caso de alguém que está a achar piada, mas dificilmente aceitará uma abordagem directa.

Formas de interacção

Actos que não deixam dúvidas: adiciona-o logo no facebook, envia e-mail de imediato, sms, telefonemas, ou seja, toma a iniciativa mas em modo psycho

A potencialmente interessada: espera que seja ele a contactar. Não dá resposta logo mas também não demora muito. Precisa de conhecê-lo melhor, saber o que faz, como se entretém, os seus gostos, viagens, livros, cinema, ou seja trocarem o máximo de ADN possível. Nada de marcações à pressa. Aqui não há pressas. Um encontro em que estejam presentes os amigos em comum, um café, uma exposição (para já, nada de cinema. Cinema é para as pessoas estarem sem se falarem...)

Moral: um homem por norma,  gosta de conquistar uma mulheres, mesmo sabendo que ela é que está a deixar que as coisas decorram.. (na realidade, são as mulheres que se deixam escolher e não os homens que as escolhem).

Agente Barney"


3 comentários:

  1. Muito bom, divertido e um bom retrato da realidade.

    ResponderEliminar
  2. I only have one rule: Em questões de apreciação da conduta feminina, o Barney tem sempre razão! ;)
    Teresa Antas de Barros

    ResponderEliminar
  3. Que grandes foleiras são as mulheres desesperadas e que grandes enfadonhas são as potencialmente interessadas. E que pena nós mulheres estarmos tão “pavlovianas” no que respeita a níveis de desespero/ homens. (admito, vá, pronto)

    ResponderEliminar