5 de fevereiro de 2012

Nunca tens tempo para mim!

Tenham calma! – Passamos a vida a dizer umas às outras – ele vai dizer alguma coisa, mas não é já.

O problema é, como um amigo me dizia no outro dia, – para as mulheres, cada vez que estão connosco um determinado tempo, na vez seguinte têm de somar ou multiplicar o tempo à vez anterior" – e eu só posso concordar com ele.

Cada vez que estamos com um homem que gostamos, que estamos ainda a conhecer, ou com quem já temos uma relação, a multiplicação ou a soma mantém-se, temos ânsia de voltar a estar mais tempo, aproveitar ao máximo. Nós mulheres, levamos à letra – aproveita o dia de hoje como se fosse o último – o problema é que pode ser sempre o último e a nossa maior vontade é estar com a pessoa de quem gostamos. Qual ser leve ou coisa parecida? o que interessa é estar, porque isso é que sabe bem.

O homem se gostou, vai ligar, mas não é logo. Ele gosta de fazer a vida dele como sempre fez, o cérebro dele concentra-se noutras coisas. Quer estar connosco? sim, se não o pressionarmos, se for fácil, se ele puder ter a vida dele como gosta e acrescentar-nos aos poucos. Uma coisa de cada vez. Primeiro tem de se habituar à nossa existência, a dividir parte do tempo dele que já está totalmente ocupado, e devagar ir tendo um encontro aqui, outro ali, até ao dia em que esses encontros começam a ser mais regulares. Mas não tenhas pressa, demora! E se pressionares, foge de ti num instante. Se já tem contigo uma relação, já deu mais no inicio, agora já voltou novamente à rotina dele.

As mulheres conseguem ter uma vida num dia e adapta-la toda de forma diferente no dia seguinte, como se tivessem estado o tempo todo a reservar aquele tempo para alguém que o viesse ocupar. Somos diferentes dos homens. É facto. Daí a grande dificuldade em nos entendermos.

Gostas que ele aprenda a lidar contigo, então tenta fazer o mesmo. Não vale a pena exigir só o vais fazer sentir-se encurralado. Vai com calma, tenda dar-te essa tranquilidade também a ti. Aprende a aproveitar quando estão juntos e a ocupar mais o teu tempo quando não estão.

Não multipliques, nem somes. Também não deixes a tua vida no botão de "pause" à espera que ele combine alguma coisa para tu estares disponível para ele. Descontrai. Se não puderes na primeira vez, vais com certeza poder na segunda e a vontade só aumentou, o encontro só pode ser mais desejado, logo, melhor.

Special Agent Naughty

8 comentários:

  1. em desacordo total...quando as pessoas gostam, arranjam tempo, telefonam, combinam, estao juntas. Se nao...ou nao estao interessadas, ou têm dúvidas, ou as intenções não são serias. Se nao liga, nao interessa. Partam para outra. Isto aplica-se tanto aos homens como para mulheres.

    diogo

    ResponderEliminar
  2. Diogo, também concordo com isso, apenas acho que somos mais ansiosas e o nosso tempo não é igual ao vosso. Obvio que acredito que são não ligam ou se levam 1 dia a responder é porque estão a tomar uma posição e não estão assim tão interessados. Mas o facto de não quererem estar logo no dia seguinte ou 2 horas depois, não quer dizer com isso que não gostem.

    ResponderEliminar
  3. nos (homens) tambem somos ansiosos, mas, claro, quando ha interesse. Somos possivelmente capazes de desistir mais rapidamente quando nos apercebemos de obvios sinais de desinteresse (da vossa parte). Não há uma tomada de posição - é bem mais básico do que isso: ou achamos interessante e telefonamos num curto espaço de tempo...ou se o fazemos mais tarde, muitas vezes e porque "a agenda esta vazia" ou "a agenda esta sobrelotada", se me faço entender, ;)
    diogo

    ResponderEliminar
  4. Acho que te fazes entender muito bem :)

    ResponderEliminar
  5. qualquer dia "envio" um e-mail às "agentes", acho que nos iriamos rir muito, :)
    diogo

    ResponderEliminar
  6. Acho que deves faze-lo!
    Fica já aqui com o nosso email: veryspecialagents@gmail.com

    ResponderEliminar
  7. Enquanto as mulheres (algumas) não entenderem que os homens (alguns) também têm vida própria e que se estão stressados com algo precisam de apoio (mas pouco) e não precisam de alguém a pressionar ("da-me atenção"). Existe mulheres que têm que entender a relativizar as coisas, e precisam de evitar rotina, até podem fazer sempre o mesmo mas de forma diferente evitar as mesmas expressões quando falam (a não ser as engraçadas), evitar a rotina é a chave do sucesso para qualquer relação e isso é bem mais fácil do que parece. Um homem apaixona-se por uma mulher Divertida, alegre, confiante , com charme e glamour, muito mais que uma boazona como ser assim... sei lá, talvez um pouco de egocentrismo seja bom , penso eu de que..

    ResponderEliminar