7 de fevereiro de 2012

Hollywood e o photoshop das relações

As comédias românticas estão para as relações como o photoshop está para as modelos e ambos têm o mesmo efeito: frustrar-nos!

Todas queremos ter as pernas de sonho que vemos nas revistas e não me refiro apenas a pernas altas e magras. Falo de pernas sem celulite, sem uma veia a ver-se, sem um pelo encravado, sem nada... falo dessa pela de bebé que nenhum ser humano com mais de 10 anos pode ter. E quem diz pernas, diz braços, diz mulheres de 53 anos sem uma única ruga, maminhas grandes e empinadas, pés perfeitos, sorrisos brancos imaculados e cabelos hidratados e nutridos. Ou seja, quem diz pernas diz corpos impossíveis de alcançar sem recurso ao trio do melhor cirurgião/cabeleireiro/maquilhador do mundo ou ao photoshop.

Inglaterra acaba de proibir a publicação de anúncio da Loreal porque a actriz Rachel Weisz estava tão retocada/perfeita que a imagem que era irreal e isso frustra as pessoas! Eu aplaudo a iniciativa e peço a todas as produtoras de cinemas que sigam o exemplo e que parem de nos traumatizar com histórias de amor "bollywoodescas". Porque da mesma maneira que acreditamos que um creme nos tira todas as rugas e manchas se aplicado diariamente, também chegamos a acreditar que o nosso amigo/caso/namorado/marido se vai comportar como os galãs de cinema. Que vai passar sinais encarnados, arriscando a própria vida, numa mota a alta velocidade só para evitar que apanhemos o próximo avião, que vai organizar um flashmob junto ao rio ou que vai enviar um avião com mensagens de amor...  E todos sabemos que isso não vai acontecer! Porque, da mesma maneira que o creme funciona mas não faz milagres, o nosso amigo/caso/namorado/marido vai ser romântico mas à maneira dele... e vai-nos saber a pouco! Porque vamos querer que ele faça milagres e vamos exigir dele o impossível para, no fim, acabarmos os 2 frustrados. Ele porque não ter conseguido estar à altura das expectativas e nós porque o nosso amigo/caso/namorado/marido não saltou da ponte 25 de Abril - em directo para a televisão - só para mostrar ao mundo o quanto nos ama.

A verdade é que chegados a este ponto e depois de muita lavagem cerebral não sei o que vos diga. Por mais que me tente convencer que desta vez vai ser diferente e que não vou cair no erro de exigir tanto desta relação como das anteriores sei que a mínima aproximação a uma sala de cinema me pode arruinar os planos. A não ser que o cinema seja alternativo o suficiente para passar um filme árabe que conte a história do Mohamed e das suas 3 mulheres...

Special Agent Drama



2 comentários:

  1. Olá...
    Gostava de deixar uma pequena nota de agradecimento:
    Muitos parabéns pelos artigos de "opinião" que este grupo desenvolve...
    São visões, noções e intervenções muito interessantes, inclusive para uma leitura masculina!...
    Desejo continuem a alimentar essa veia saudavelmente critica e cheia de bom gosto.
    Parabéns!

    Cumprimentos,

    José Laborinho de Almeida
    07/02/2012

    ResponderEliminar
  2. Obrigada José! É muito bom receber este tipo de feedback, sobretudo vindo de um homem :)

    ResponderEliminar