20 de dezembro de 2011

Ano Novo Vida Nova?

A passagem de ano é sempre uma boa altura para nos enchermos de ilusões, fazer planos para mudar de hábitos, de casa ou até mesmo de vida e sentirmo-nos mal pelo que não conseguimos alcançar durante o ano anterior.

Não sei se vos passa o mesmo mas a minha lista de intenções é quase do tamanho das cartas que eu escrevia ao pai natal quando era miúda... e a lista das realizaçoes é mais ou menos proporcional aos presentes que recebia. Digamos que nos últimos 365 dias consegui alcançar 20% dos meus objectivos.

20% de 50 são 10. Ou seja, durante o ano de 2011 consegui melhorar 10 coisas na minha vida. Umas importantes e outras, nem tanto. A minha pergunta é, se eu consegui melhorar 10 aspectos da minha vida porque é que não estou aos saltos de felicidade? Porque é que me continuo a martirizar pelas 40 que faltam? Para mais sabendo que duas das coisas conseguidas estavam no meu top 3! Será que só paramos de querer quando alcançamos a perfeição? Mesmo sabendo que a perfeição não existe?

Não me considero ambiciosa nem perfeccionista. Talvez uma eterna insatisfeita, o que é tramado! Um ambicioso fica feliz quando alcança o seu objectivo. Um perfeccionista está contente quando consegue ter as coisas da maneira que queria. E um eterno insatisfeito quê? É um masoquista?

É que isto de pensar que o trabalho podia ser melhor, que o namorado devia ser mais romântico, que a casa é muito pequena ou que as calças podiam fazer melhor figura tem muito que se lhe diga! É bom querermos mais mas é frustrante querermos sempre melhor do que temos. Sobretudo, quando aquilo que temos é muito bom! E o pior de tudo? É não aproveitar o que temos!

Que fique claro que isto não é uma ode ao conformismo. Se quiserem chamem-lhe "tentativa de auto-convencimento que o que tenho é muito bom", "pensamentos de uma míuda mimada e rídicula" ou "monólogos de uma frustrada". Eu fico-me pela primeira hipótese e, só por causa das coisas, o meu principal objectivo para 2012 vai ser aprender a dar mais valor ao que tenho!

Special Agent Drama

Sem comentários:

Enviar um comentário