7 de dezembro de 2011

O fardo de uma mulher solteira

Diz a sociedade que uma mulher tem de se casar e ter filhos antes dos 30 e, mesmo que vos  digam, uma e outra vez, que é mentira, que a sociedade está a mudar, que as mulheres se querem independentes, não se enganem e aceitem, com piedade, o papel de “coitada” que a sociedade nos impõem.

Atentem ao meu exemplo: Desde os 23 que me perguntam COM FREQUÊNCIA quando é que eu me caso. É indiferente para estas mentes curiosas se eu quero casar, se faz parte dos meus planos constituir uma família, se a minha vida está bem como está, se eu estou feliz... só lhes interessa saber a data do meu casamento. Tenho cá para mim que um dia, se eu me casar, a preocupação vai ser “Então e quando é que tem filhos?” e que depois do primeiro filho – e suponhamos que é uma miuda – será toda uma nova inquietude: “Então e o menino? Já agora um casalinho”... e por aí adiante até que o meu número de filhos seja suficientemente elevado para que as mesmas mentes curiosas andem por aí a comentar “ Ai valha-me Deus. As coisas andam tão dificeis para ter tantos filhos. Que irresponsabilidade”. Em princípio, 3 filhos já é suficiente para ter direito a um comentário destes, sobretudo se os 2 primeiros formarem um casal. Porque a sociedade também acha melhor termos casais e que um casal é suficiente, mas não me perguntem porquê.

Mas pronto, já passei dos 30, não tenho planos para ter filhos proximamente e vivo bem com isso. Mas a sociedade não, porque se vivesse eu não estava sempre a ouvir “ Já não vais para nova. Tens que te despachar”. E a minha pergunta é: E como é que eu me despacho? Atraco-me ao primeiro que me aparecer à frente mesmo que não valha a pena? Ou drogo o primeiro que valha a pena e e levo-o ao Registro Civil?

Como nada disso está nos meus planos e como, reitero mesmo sob pena de parecer repetitiva, estou bem assim tive de aprender a conviver com os olhares de pena  misturados com malícia que me deitam. Porque sei perfeitamente que quando digo “ Tenho tempo” o meu interlocutor – sobretudo mulheres com mais de 30 – olham-me e dizem “pois...” mas com cara de quem está a pensar “a esta coitada ninguém lhe pega”.

Enfim, mal elas sabem o que é que andam a perder...


Special Agent Drama

8 comentários:

  1. Passo a vida a responder isto à minha mãe: "E como é que eu me despacho? Atraco-me ao primeiro que me aparecer à frente mesmo que não valha a pena?"
    Mas ela ganha: tens tantos amigos... Podias escolher um deles.
    É mais prática que eu!

    ResponderEliminar
  2. Special Agent Dramadezembro 07, 2011

    Pois anónima... as maes, normalmente, têm razao!

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe tem têm sempre uma resposta pronta desse género :) até já me disse se quiseres eu ajudo-te a escolher!! lolol!

    mas as respostas agora estão a mudar um bocadinho, e oque tenho ouvido mais é:
    - tens que apostar na segunda volta!! até vem mais ensinadinhos!! e Eu pergunto: ou vem mais traumatizados????

    ResponderEliminar
  4. Special Agent Dramadezembro 07, 2011

    LOL... traumatizados estamos todos... desde os 10, pelos menos :)

    ResponderEliminar
  5. Ingenuidade Masculinadezembro 07, 2011

    Imaginemos que uma mulher solteira, já com alguns anos, conhece um homem que não tem nada de especial mas de quem gosta. Mas depois imagina-se a chegar a casa e a levar com a pergunta: Tanto tempo para isto?

    Pergunta: é possível que as mulheres solteiras, a partir de certa idade, se tornem super exigentes com os homens simplesmente para justificar publicamente o facto não estarem casadas?

    ResponderEliminar
  6. olha, eu droguei-me e acho que o que tomei foi forte!!! lol!! ainda continuo com o que me apareceu à frente!!!

    ResponderEliminar
  7. Special Agent Dramadezembro 07, 2011

    ahahahaha... pelo menos, a sociedade nao tem pena de ti :)

    ResponderEliminar