7 de dezembro de 2011

Mulher ou Serial Killer?

Alguma coisa se passa e eu ainda não consegui descobrir o que é.
Oiço constantemente dizer em exemplos, contextos e pessoas variadas «ele estava a defender-se» e constantemente me pergunto «de quê?».

No outro dia falei com um amigo solteiro, que me dizia,
– não posso ligar já, tenho de dar aquele compasso de espera, sabes como é (e eu pensei... – não), senão ela nunca mais me larga.

A semana passada liguei a uma amiga que está em vias de iniciar uma relação. Depois de me ter posto ao corrente de como as coisas estavam a começar bem, conta-me que na semana anterior, não tinha ido jantar com ele porque ficara a trabalhar. Quando lhe pergunto se, entretanto, já tinham novo encontro marcado, ela responde:
         – ele agora está na dele, a defender-se (de?), tem que mostrar que está a cima disto tudo e que o facto de eu não ter podido ir jantar com ele, não tem importância.

Ontem, ouvi outra amiga contar que tinha ido jantar há três dias com um rapaz, que tudo tinha corrido bem, que ele mostrou vontade de voltar a vê-la mas que não lhe tinha dito mais nada desde então. Ao que ela, prontamente se justifica, mesmo antes de alguém poder sugerir alguma coisa:
         – São aqueles dois, três dias de banho Maria, para não mostrar interesse a mais (porque..?). É mesmo assim, tem de se defender, já levou muita pancada na vida!

Muito bem, já percebi que é generalizado, que existe um ritual  instituído que diz que não é de Homem mostrar interesse a mais e que em toda e qualquer situação devem-se defender o mais que podem das mulheres, de quem, por acaso, até estão interessados.

Até aqui está tudo bem, está instituído, está instituído e todos sabemos as regras do jogo. Mas o que me está realmente a falhar, é porquê?

Normalmente, se isto tiver alguma base de normal, as reacções são respostas a acções. Logo, a única hipótese que me ocorre, é que se os homens não tiverem muito cuidado com as mulheres, estas transformam-se em serial-killers.

Só pode ser isto! As mulheres no passado eram «o lobo, mascarado de cordeiro,» e de tanta «pancada» que foram dando nos homens, estes acabaram por ter de se defender. Assim, para que este serial-killer que vive dentro de cada uma de nós não desperte, os homens tiveram de aprender durante décadas que a única fórmula é manterem-nos o mais à distância possível. E com muito, mesmo muito cuidado, só nos vão deixando aproximar enquanto mantivermos a nossa capa de cordeiro, até nos conseguirem amestrar.

Por isso já sabem, da próxima vez que um homem estiver a defender-se e não souberem porquê, tentem compreende-los. Lembrem-se que os vossos antepassados, mulheres, já cozinharam uns deles...



Special Agent Naughty

1 comentário:

  1. As mulheres ainda são um lobo com a pele de um cordeiro

    ResponderEliminar