13 de dezembro de 2011

Nao tens idade para isso

Quando andava na universidade, a minha avó dizia-me para me esquecer os namorados e concentrar-me nos estudos. "Tens tempo", dizia-me ela. Mas mal acabei a universidade começou a perguntar quando é que eu pensava arranjar alguém, como se a ordem natural das coisas viesse num livro e fosse tempo de passar à fase seguinte.

Sensivelmente 3 meses depois de acabar o curso, a minha avó veio com uma conversa de "estás a ficar a velha... tens que te despachar..." e eu tinha 22. Dez anos depois, tenho a sensaçao que a minha família - e nao só a minha avó - desistiu de mim.Melhor assim!

Aos 22 ia para o Lux e era muito nova... agora, depois dos 30, começo a achar que demasiado velha para ir lá. O mesmo se passa com o alcool, primeiro nao tinhamos idade para beber e agora somos muito velhos porque nao aguentamos as ressacas; com as férias, antes nao tinhamos dinheiro e agora nao temos tempo e com outras 1000 coisas.

Por exemplo, ser-se pai antes dos 30 "é ser pai novo" mas ser depois já é "ser velho".

Onde é que está essa barreira? Nos 30? Quem é que a definiu?  E como é que funciona? Um dia adormecemos novos com 29 para acordarmos velhos e com 30 no dia a seguir? e se os novos 30´s sao os antigos 20´s porque é que ter 30 nao é ser-se novo para tudo? Ou esta "regra" só se aplica em inglês e à commonwealth?

O tempo é relativo e prova disso é que a nossa ideia de duraçao de um minuto depende do lado da porta da casa-de-banho em que estamos. Por isso, 30 anos podem parecer muito dependendo do lado da vida em que nos posicionarmos, se custaram a passar ou se ainda choramos a rir só de pensar em certos episódios!

A nossa idade é, acima de tudo, mental e depende muito de como nos vemos e da vida que levamos! Por isso, façam um favor a vocês próprios, dediquem-se tempo, riam, cuidem-se  e tirem-vos 10 anos de cima. A felicidade funciona melhor que botox!



Special Agent Drama

2 comentários:

  1. correcção:

    Por exemplo, ser-se pai antes dos 30 "é ser pai cedo de mais", ser depois já é "melhor" e mais tarde o "ideal"

    ResponderEliminar
  2. Special Agent Dramadezembro 14, 2011

    Experimente dizer isso à sociedade....

    ResponderEliminar