13 de dezembro de 2011

Thanksgiving

Este ano fui, pela segunda vez, a um jantar de acçao de graças. Pela segunda vez tive a oportunidade de me empaturrar em perú enquanto enumerava, em alto e bom som, as coisas pelas quais estou agradecida.

Pela segunda vez disse em frente a amigos, conhecidos e desconhecidos, o quao agradecida estou pela minha família, pelos meus amigos, pelo meu trabalho. Pela segunda vez disse alto coisas que nao costumo dizer baixinho e que, provavelmente, nunca disse a quem deveria ter dito.Porque, pensando bem, nunca reuni os meus amigos para lhes dizer "Obrigada por fazerem parte da minha vida", nunca disse à minha família "Obrigada por seremos uma família tao unida" e dificilmente direi ao meu chefe "Obrigada por me teres dado este trabalho". Nunca lhes disse nada disso... mas já o devia ter repetido até à exaustao.

Se adoptamos tantos costumes americanos que nada têm a ver com a nossa cultura, como o halloween ou o frango frito, porque é que nao adoptamos aquilo que os americanos têm de melhor? Será que dizer bem é incompatível com a cultura do coitadinho? ´Nao deveríamos estar orgulhosos das coisas boas que a vida nos deu?

Vou propor à minha família que adoptemos esta tradiçao americana já este Natal. Afinal, parece-me bastante mais natalício agradecer a Deus as coisas boas que nos deu do que oferecer presentes e empaturrar-me de bacalhau e sonhos! Até porque prefiro encher-me de outros sonhos... que para o ano, no dia de Natal, estaremos todos juntos outra vez, de preferência com algum membro mais mas nunca menos, que os meus amigos o sejam para todo o sempre e que a vida me dê ainda mais motivos para estar agradecida!



Special Agent Drama




4 comentários:

  1. Estou contigo Agente Drama! acho o ThanksGiving um bom motivo para festejar e estarmos juntos de quem mais gostamos.... até porque o Peru engorda menos que o bacalhau!
    Mas o melhor, é que depois do Thanks Giving há a black Friday!!
    Isso sim é um bom momento para qualquer mulher, especialmente as solteiras que não tem o peso de consciência da roupa das crianças ou contas da casa ou um marido para controlar o Cartão de Crédito!! lolol!
    os melhores kits a 50%! até conseguirias a tua chanel por um preço razoável! :)

    ResponderEliminar
  2. Special Agent Dramadezembro 13, 2011

    Inês, o problema nao é o perú mas os acompanhamentos... Sao milhares e todos óptimos :)

    E sim, alinhava nessa black friday and get my 2.55 sem problemas de consciência :)))

    ResponderEliminar
  3. Dear Special Agent Drama,

    Porque nunca devemos deixar de dizer as coias: loved it.

    E, caindo no risco de cair em clichés, thanksgiving (e o natal) é quando o homem quer. Por isso é que lá em casa, como na da minha mãe há muitos anos, mantemos uma decoração de natal à vista durante o ano inteiro. To remind us that the spirit can be kept alive, that being happy is a daily choice, and that we should tell the people you love, just how much you love them, all the time.

    Beijos and live it up!

    ResponderEliminar
  4. Special Agent Dramadezembro 13, 2011

    Que querida Cat!

    Nao sei se é a idade mas cada vez dou mais valor às pessoas que gosto e acho que o mostro. Mas nao lhes digo... e muito menos agradeço a Deus por as ter posto na minha vida à frente delas.

    MAs tens razao, thanksgiving é quando o homem quiser e eu estou decidida a fazer da minha vida um thanksgiving eterno :) Tal como a tua mae, porque sao esses exemplos que devemos seguir!

    Obrigada por partilhares a tua história!

    Beijinhos

    ResponderEliminar