15 de dezembro de 2011

Um Ex no armário?

Uma vez, em conversa com uma amiga sobre amores e desamores, aprendi que " Os Homens são como os vestidos! Há vestidos que gostamos muito mas já nao nos servem, há que dá-los." Neste dia, todo os sentimentos subjacentes ao fim de um namoro deixaram de fazer sentido! Ou melhor, não deixaram mas deviam ter deixado, porque ainda me falta um bocado até que olhe para um homem como olho para um vestido.

Gostava de ter uma postura mais prática em relação a estas coisas. Tenho que reconhecer que não sou de ficar a chorar e a remoer o final das relaçoes mas penso sempre um bocadinho e, às vezes, várias vezes ao dia. Fica sempre uma "saudade" e eu não tenho saudade dos vestidos que dei. E, se fôr um vestido que eu gostava muito, daqueles que punha vezes sem conta, fico frustrada por já não me servir ou por o ter estragado!

É mais ou menos a postura que tenho em relaçao ao fim de um namoro... Fico sempre um bocadinho frustrada porque nao o soube cuidar ou porque o estraguei! Mesmo que sejam por causas alheias à minha vontade o sentimento de culpa é inevitável!

Mas o pior de comparar um ex-namorado a um vestido é pensar em dá-lo a outra pessoa! Mesmo que já não gostemos do ex e mesmo que terminemos bons amigos, eu não quero dá-lo a nínguem! É este sentimento de posse intríseco a quase todas as mulheres e que é cíclico - eu não vou adorar a próxima namorada do meu ex mas também sei que a anterior a mim não me suportava mesmo sem me ter conhecido - que é inevitável!

O melhor é pensar que há que ser desprendido e aceitar que este "vestido" que já não nos serve vai animar a vida de alguém... e esperar que nos caia um Elie Saab do céu, haute couture de preferência!

Special Agent Drama

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Agente Drama, estou contigo!!
    Muitas vezes prendemos-nos a Trapos! e damos importancia aquele KiT sem reparar que nem nos fica assim tão bem! ou que nao nos favorece... e o mesmo é com os namorados! infelizmente somos muito materialistas e prendemos-nos ao facto de não o termos... e nao, ao facto de que não nos faz feliz!ou que tão pouco nos ficar bem :)

    E mesmo tendo uma atitude altruísta, e pensar que há outra pessoa feliz com o nosso trapo Velho não chega! Porque custa/até mesmo irrita pensar que aquele Kit fica bem noutra pessoa e não em nós!!!! Mas é a vida... também não vale a pena guarda-lo, porque quando o usamos não ficamos fantásticas como devíamos ficar :)!

    ResponderEliminar
  3. Special Agent Dramadezembro 18, 2011

    Eu acho que o problema é mesmo pensar que fica bem noutra e em nós nao... mas, por pior que isso nos faça ao ego, temos que aprender a perder. E com dignidade! é deixá-los ir :)

    ResponderEliminar
  4. Tenho um vestido perfecto, USO-o ja alguns Anos . Ainda nao o quis o oferecer , mas no outro dia apercebi-me que podem existir outros vestido Muito interessantes. Vou mandar ampliar o meu armario, antes que o meu vestido deixe de gostar do meu corpo.

    ResponderEliminar