6 de março de 2012

Adoramos enganar-nos a nós próprias!

Há defeitos intoleráveis, que nos fazem repensar várias vezes se realmente queremos continuar com aquela pessoa.

Aturamos uma vez, e pensamos: "Devo estar enganada, foi uma vez sem exemplo e não se vai voltar a repetir".

Mas acontece novamente.

Paramos, reflectimos... E como somos mulheres e somos parvas :), damos mais uma oportunidade.

E está claro, acontece outra vez.

Nessa altura (há 3ª, às vezes há 4ª... Ou mesmo só há 5ª) chegamos lá. Percebemos finalmente que é defeito. Mas antes de virarmos costas decidimos que o vamos tentar mudar, que vamos tentar que ele veja o nosso ponto de vista e apresentamos-lhe uma panóplia de argumentos bem estruturados que o fazem (numa fase boa) dar-nos razão (nem que seja só para nos calar, ou porque não estão assim a ligar tanto ao assunto), o que nos faz deixar a conversa convencidas que saímos vitoriosas e que aquele problema morreu ali.

Pois... Adoramos enganar-nos a nós próprias. É um passatempo, como um sudoku ou umas palavras cruzadas. Já faz parte do nosso dia-a-dia, cultivamos o que queremos ver numa relação, desde o momento em que acordamos ao momento em que nos deitamos. Somos peritas nisso!

Rapidamente nos apercebemos que, afinal, ainda não mudaram, mas não tardam em fazê-lo. É de certeza da próxima vez!

Somos teimosas, lutamos até à exaustão, mas um dia chega aquele momento em que a cabeça dura acorda estranhamente clarificada e...

Não, não toma a decisão! Faz com que ele tome por ela! E chateia-o até ele desistir e sair, junto com o seu defeito, dali para fora.

Special Agent Naughty

4 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-qW5lLBqu5U#!

    ResponderEliminar
  2. Dizem que as mulheres casam a achar que os homens mudam e eles ficam na mesma. Eles casam a achar que nós vamos ficar na mesma e mudamos :)

    ResponderEliminar
  3. Um amigo meu dizia (por piada) mas... com alguma razão, vejo agora:

    "As Mulheres passam a vida a tentar mudar um Homem... um dia Ele muda mesmo e Elas dizem logo: - Já não és o mesmo por quem me apaixonei!!"

    Citando Drama (no post "A Cara Metade") ""a relação perfeita é aquela onde os dois cedem." E o resto é conversa!"

    Então!! Há defeitos intoleráveis ou mulheres intolerantes?? (também há mulheres intoleráveis mas isso fica para outro dia)

    Em que ficamos senhoras Agentes? Deve-se, na vossa opinião, ceder ou chatear até que ele vá embora mais o raio do defeito?

    Já acabei com "casos" por existirem defeitos (dos ditos intoleráveis) e cheguei mais tarde à dura conclusão que os defeitos eram chatos, sim, mas as coisas boas eram muito boas...e dei por mim arrependido.

    As únicas vezes em que os defeitos eram intoleráveis e o continuaram a ser depois de já terminado o caso, foi quando, na realidade, não gosto nem nunca gostei dela o suficiente, por mais que até me tivesse convencido do contrário num determinado momento!

    Há uma coisa nas mulheres que sempre me fez confusão. Preferem manter uma relação com um ser cheio de defeitos, com as discussões inerentes à tentativa de os moldar, fartas de saber que aquilo não é forma é feitio, que nunca vai mudar e fazendo os dois infelizes a ter os Tom**** de acabar com a relação e ficar solteiras e livres do defeito. Iniciativa ZERO!! Toleram tudo... menos ficar solteiras!!

    O dramatismo de uma relação de mer**, cheia de defeitos é mesmo assim melhor que enfrentar o mundo solteiras! Isto eu não compreendo. Até porque quando finalmente ele sai com o seu defeito... mais 5 dias menos 5 dias... já estão enroladas com outro Toni, do mesmo calibre, senão pior, do que o anterior de que se acabaram de livrar! Que ânsia é essa por estarem solteiras que as leva a estes comportamentos... vá... ridículos! E curtirem e sentirem-se bem solteiras até que apareça algum que valha a pena tentar (que honestamente valha mesmo a pena)...

    Ser solteira, não é, para mim, uma doença infecto-contagiosa.
    Uma mulher assumidamente solteira, independente e sem macaquinhos no sótão, dá-me imensa pica!! E se tiver humor e souber brincar ao "lança charme"... então estão lançadas as bases para um bom caso!!

    O Sexo e a Cidade já chegou a Portugal??? Pois sim... à televisão!!

    ;)

    Agente Infiltrado
    Coxinhas

    ResponderEliminar
  4. Agente Infiltrado Coxinhas,

    confesso que não sou a melhor pessoa para te responder a esta questão a nível pessoal, mas irei fazer o possível para te responder a nível geral, num post que irei escrever sobre isto (adoro que me dêem sugestões de posts ;))

    Já tive medo de ser solteira, por isso sei o que nos passa pela cabeça, mas uma vez solteiras e quando nos habituamos a isso (falo por mim) acho que temos dificuldade em prender-nos a qualquer coisa e em "descer o degrau" só para termos alguém.

    Estar solteira é isso mesmo, aprendermos a gostar tanto de nós próprias e a ter a nossa vida que acabamos por não querer menos do que aquilo que já temos.

    De qualquer forma vou esmiuçar um pouco o tema e depois publico para vermos se chego ao cerne da questão ;)

    SAN

    ResponderEliminar