23 de março de 2012

A cara metade

Não sei se é uma coisa da minha cabeça mas de repente parece que estou sempre a ouvir dizer "ando à procura da minha cara metade".

Mas afinal o que é que é a "cara metade"? Uma pessoa que encaixe perfeitamente connosco, no nosso ideal de príncipe ou princesa encantado/a, que tenha os mesmos gostos, hábitos e interesses do que nós e ainda se ria das nossas piadas ( para quem as manda)?

É que, ao fim de 30 anos, percebi que a cara-metade tal como a idealizámos não existe. Nem aqui nem na China.

O que sim existe, são pessoas mais altruístas, que se esforçam para que as relações funcionem e percebem que gostar, afinal, é o mais importante! Como me disse o meu tio, um senhor do seus 63 anos e casado há 40, "a relação perfeita é aquela onde os dois cedem." E o resto é conversa!

É óbvio que não quero dizer com isto que nos devemos atracar ao primeiro que encontremos e engolir sapos atrás de sapos só para que as coisas funcionem. Mas somente que devemos ser mais tolerantes nas relações e parar de esperar pela pessoa perfeita, porque se essa pessoa existe iria querer sair com outra pessoa perfeita e não com um imperfeito como nós.

Pelo menos os ingleses e os americanos sao honestos e assumem que estao à procura da "better half", ou seja,  de alguém melhor do que eles...

Como diz um grande amigo meu " Tu estás solteira porque escolhes demasiado. E, quem muito escolhe, pouco acerta!"

Special Agent Drama

Sem comentários:

Enviar um comentário