14 de março de 2012

Rejeitar ou ser rejeitado?

Estive agora a almoçar com uma amiga que acabou de sair de uma relação de 4 anos. O namorado deixou-a, a minha amiga está na fossa mas, ainda assim diz que prefere que tenha sido ele a acabar. Ela, afirma, nunca teria tido coragem e sabe que ele está a sofrer tanto ou mais do que ela... por vê-la sofrer.

Eu acredito que ele não goste de a ver sofrer mas tenho a certeza que quem ficou pior no meio desta história foi a minha amiga. O que eu não percebo é que a minha amiga diga "prefiro que tenha sido ele a deixar-me. Eu ia sofrer muito mais por vê-lo mal"...

Eu, por mais que me custe acabar uma relação, em nome do meu orgulho digo convictamente que prefiro rejeitar a levar com os pés mas admiro quem diz o contrário! Admiro sobretudo a ingenuidade dessas pessoas que acham que os outros são idiotas e que vão nessa história? Como se fosse possível alguém preferir ser rejeitado e ainda ter que sofrer... por amor e por orgulho!

Claro que há pessoas que gostam de ser vitimas e ter a compaixão dos outros mas, mesmo nestes casos, não consigo perceber!

É como aqueles homens que tentam engatar tudo o que mexe e depois dizem "ando à procura da minha cara metade"... mas o que é que é isto? Alguém acredita nesta história?

Ou as minhas amigas que afirmam preferir ser trocadas "por uma brasa do que por uma feia"... para quê? Para ficarmos com raiva e inveja delas? Como se isso nos fizesse algum bem...

Eu, honestamente, prefiro ser a má da fita e a ser trocada que seja por um gay :)

Special Agent Drama

Sem comentários:

Enviar um comentário