7 de março de 2012

Homem precisa-se!

Homem precisa-se!

Tenho de assumir aqui, perante todos os meus leitores e leitoras, que preciso de um homem.

Há uma quantidade, que se começa a tornar infinita, de coisas pequenas por montar e tratar lá em casa. Não há forma de eu ter vontade e iniciativa de as fazer. Não é que não saiba, ou que não tenha jeito, é mesmo porque acho que esse trabalho não é o meu.

Eu não me importo de cozinhar, de arrumar a roupa, a loiça, tratar das ditas "tarefas de mulher" - como eram divididas noutros tempos - desde que me tratem das tarefas ditas "de homem".

Mas como se faz isso quando falta um homem lá em casa?

Não se faz, acumula-se. E assim fica para lá, um quadro por pendurar há 2 meses, um estore por arranjar há 4, uma mesa de cabeceira partida já com 3 semanas, um candeeiro que caiu já não sei há quanto tempo, e mais uma infinidade de coisas.

A verdade é que não dá para tudo. Entre trabalho, desporto, contas, tarefas femininas da casa, tarefas femininas fora de casa, família, amigos, falta tempo para muitas outras coisas que se excluem automaticamente do nosso dia-a-dia, porque não têm espaço.

Assim das duas uma, ou arranjo um homem que venha tratar da parte que lhe compete na minha vida e aproveita e trata também das que já estão lá à espera em casa, ou terei de alugar um homem para tratar destas pequenas tarefas quando estas já ultrapassam os dois dígitos em quantidade acumulada.

Não sei se o Banco do Tempo já trata destas coisas, mas se não trata, aqui está uma ideia para um negócio criativo no combate à crise. Acho que faria bastante sucesso. Haverá certamente homens a alugar mulheres para lhes passarem umas camisas a ferro, ou para lhes fazer o jantar e haverá mulheres como eu, que precisam que alguém lhes vá ligar o vídeo ao sound sistem, ou pôr uns filtros novos na torneira.

Se alguém criar esta empresa, por favor deixem aqui o site no espaço dos comentários, porque eu vou precisar!

Special Agent Naughty

5 comentários:

  1. Para que servem os amigos? De certeza que haverá algum que tenha algum jeito para a Bricolage e que em troca de um jantar te poderá ajudar!

    Bruno

    ResponderEliminar
  2. Dada a minha falta de jeito assumida para o que precisas, posso te enviar o meu cunhado: e uma maquina e nao leva nada. Mas depois volta para casa da minha irma, naturalmente.
    A. B.

    ResponderEliminar
  3. Bruno, é verdade que os amigos também podem ajudar, mas nada como alguém a tempo inteiro, vais sempre arranjando multiplas tarefas no dia-a-dia.

    A. B. é melhor não arriscar. homem comprometido, é melhor manter-se no seu próprio lar, não comece a gostar mais do novo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah!Vais reconstruir uma casa? Entendo o que dizes e também acho que deve ser um full-time job!

      Bruno

      Eliminar
  4. ahahah, ainda tinha um "linchamento familiar"

    A.B.

    ResponderEliminar