6 de março de 2012

Internet = Caldos para preguiçosos??

Como tive oportunidade de vos comentar aqui, a semana passada tive uma breve, mas intensa, experiência no meetic.

Breve porque eu nem sou destas coisas, porque só lá fui ver “ a bola” e porque como não paguei a minha participação é limitadíssima mas intensa porque tenho estado a pensar imenso nisso e discutido o assunto com vários amigos.

Os tempos mudaram e as formas das pessoas se relacionarem também, dizem. De repente somos todos tímidos ou não temos tempo para socializar e quem tem tempo não tem oportunidade. E, quem tem oportunidades, não lhes dá valor.Parece-me!

Como vos disse, tive a oportunidade de encontrar 5 amigos neste site. Eu não procurei por nenhum deles, apenas escolhi os critérios de pesquisa e eles foram-me recomendados. Se calhar,  algum dos “candidatos” sem foto também era meu amigo mas eu não o pude reconhecer. Provavelmente, se eu não me tivesse armado em piquinhas e tivesse aligeirado os meus critérios, admitindo por exemplo a hipótese de sair com uma pessoa que fuma de vez em quando, mais amigos teriam aparecido. Ou seja, tenho vários amigos que correspondem à imagem que procuro num homem mas eu não consigo ver isso. No entanto, o meetic sim!

Agora vamos imaginar que eu não conhecia os meus amigos mas que tivesse disponibilidade mental para ter amigos virtuais e acabasse a tomar um café com algum deles. Será que a coisa pegava ou à semelhança da vida real íamos acabar amigos mas sem qualquer tipo de clima entre nós? Eu inclino-me mais pela última hipótese ainda que ache que quando estamos disponíveis e começamos uma relação já com segundas intenções é mais fácil que a coisa pegue.

O que sim vos posso dizer com segurança é que mudei a minha ideia deste tipo de sites: afinal não são só neards. Há muitas pessoas normais inscritas à procura da cara metade. Pessoas normais mas preguiçosas porque a vida real dá mais trabalho, porque é preciso procurar as oportunidades, sair de casa, fazer programas diferentes, mexer-se, meter conversa, levar tampas e no meetic não é preciso fazer nada disso! A questao é: Devemo-nos contentar com o preguiçoso? Não sei porquê mas não me parece...

Special Agent Drama

1 comentário: