22 de março de 2012

Quando uma mulher tem um caso

E quando uma mulher mulher tem um caso com quem não gosta o suficiente para um relacionamento serio?

Aí é que são elas!

O homem com quem ela tem um caso, gosta da ideia, mas não consegue perceber que seja mesmo só um caso e fica sempre a achar que ela gosta dele. Para controlar o sentimento dela vai sempre assumindo uma posição: ou de afastamento, quando não quer que ela se apegue demais; ou de sedutor, quando acha que ela só está a fazer jogo; ou de homem ideal, que lhe dá toda a segurança, quando acha que ela só está com medo de dar o passo em frente por insegurança.

As amigas dela, também não acreditam que ela possa estar com ele e não ser uma coisa séria ou uma aposta. Acham logo que ela não quer dar parte fraca e assumir o que realmente sente. Ou então assumem que ele é que não gosta o suficiente dela para um relacionamento e por esse motivo ela protege-se dizendo que não quer nada sério com ele, porque está bem como está.

As conhecidas acham que é uma atiradiça e que se mete com os homens mesmo que não os queira na realidade. Andar de caso sem nenhum objectivo de relação futura, só pode não saber o que quer da vida.

Os amigos adoram e acham que deve ser mesmo assim, se não gosta de mais ninguém, pelo menos vai se divertindo com o que acha alguma graça, mesmo que não seja o suficiente. Depois se aparecer outra pessoa, aparece e salta-se fora, senão a coisa morre por si e ninguém sai magoado ou então, em ultimo recurso até se surpreendem e por ser tão fácil e inesperado, até se entendem e acabam juntos.

Os conhecidos com namorada, acham sempre que quando eram solteiros não havia mulheres assim e ficam invejosos.

A verdade é que casos só mesmo os homens é que os compreendem, as mulheres quando vêem de fora, nao conseguem conceber que uma mulher nao se envolva sentimentalmente com quem tem uma relação regular, mas sem compromisso.

O ideal é prepararem-se, o sexo e a cidade já chegou a Portugal faz tempo, os ideais mudaram e a geração que ainda perguntava "queres andar comigo?" tem de se actualizar, hoje as relações são casos, namoros são casamentos.

Special Agent Naughty


1 comentário:

  1. Sendo mulher tenho um ponto de vista ligeiramente diferente.
    Não julgo nem quero fazê-lo.
    Mas sou diferente e mais irracional será provavelmente a minha idade associada ao meu pensamento. e tambem nao sou bicho-do-mato (ja percorri alguns paises e ja vivi em algumas cidades neste mundo) mas voltanto ao que interessa: Nao me imagino a ter um caso. Por uma questao de respeito pelos meus proprios principios.
    nao cabe na minha cabeça ter, por exemplo, relações sexuais com alguem sem que exista pelo menos paixao.
    Sentiria que me estaria a usar.
    nao que o meu "parceiro" no caso o estivesse a fazer mas eu mesma porque vai realmente contra os meus valores.

    D.

    ResponderEliminar