1 de março de 2012

Amor Online

Não sei se é por ser extrovertida e não ter problemas para conhecer pessoas; se é por conseguir sempre arranjar tempo para sair com os meus amigos - embora não tanto como deseje - ou simplesmente por ser uma romântica, que sempre fui muito relutante em ter amigos virtuais ou inscrever-me em sites para encontrar o "amor" da minha vida.

Tenho a ideia ( provavelmente errada) que quem se inscreve nesses sites são pessoas desesperadas ou engatatões/engatatonas que só se querem aproveitar dos referidos desesperados. E eu (ainda) não me revejo em nenhuma destas categorias.

Foi por isso que me caiu o queixo quando o meu melhor amigo - que é uma brasa de cair para o lado - me disse durante o almoço " Daqui a bocado vou tomar um café com uma que conheci no meetic". Caiu-me o queixo porque ele não é nenhum desesperado, nem se quer aproveitar de ninguém. Na realidade, só anda a procura da alma gémea...mas na internet!

A verdade é que depois desta conversa e de muita insistência da parte do meu amigo me inscrevi. Não o fiz para encontrar ninguém - como referi sou uma romântica e não quero dizer aos meus filhos que conheci o pai deles na internet - mas por curiosidade. Quis tentar perceber  "O que é que leva uma pessoa a inscrever-se nestas coisas?" e "Que tipo de pessoas é que se inscreve?". Afinal, o mito de que estes sites são só para desesperados desmistificou-se com a inscripção do meu amigo.

Fiz um registo muito básico, sem fotografia e com um nome falso e nao paguei, o que me limita o acesso às mensagens e ao chat. Mas não menti e pus a minha descripção real e as minhas preferências. Com isto tive acesso a muitos perfis - cinco dos quais de amigos meus.

Todos giros, inteligentes, boas-pessoas, divertidos e saudáveis. Ou seja, há pelo menos cinco homens com muito potencial que andam na internet à procura de namorada. O meu queixo caiu mais um bocadinho.

Contactei-os a todos e disse-lhes "Olha lá, o que é que andas a fazer no meetic?". A mesma pergunta para todos e a mesma resposta de todos "Não tenho tempo/oportunidade de conhecer ninguém de jeito".

"Falta de oportunidade ou falta de jeito/coragem para conhecer alguém na vida real?", pergunto-me eu...

Dizem que se ficarmos quietos no mesmo sítio, aquilo que procuramos acabará por nos encontrar. Eu, pessoalmente, não acredito nisto. Acho que se queremos uma coisa, temos de correr atrás e que isso de que as coisas nos encontram são desculpas de acomodados. Mas será que a Internet é o sítio certo para isto?

Eu aluguei a minha casa na internet e consegui o meu trabalho na internet... será que também é lá que está o homem da minha vida?

Ou será que o melhor é ficar quietinha que ele acaba por me encontrar?

Special Agent Drama



Sem comentários:

Enviar um comentário