26 de março de 2012

Eu quero um Undo na minha vida!!

Como me daria jeito que certos botões que utilizamos no nosso computador ou em outros dispositivos electrónicos que fazem parte do nosso dia-a-dia, passassem a fazer parte da vida real.

Imaginem todas aquelas conversas que deixaríamos de ter de repetir uma e outra vez com o Copy - Paste. Conversas que ouvimos e gostaríamos de relatar exactamente como nos contaram, sem ter de acrescentar nem um ponto, bastava fazer Copy para mais tarde fazermos Paste.

Adoraria estar a falar com alguém que me estivesse a pregar uma grande seca e simplesmente fazer "forward". Aquelas histórias intermináveis, aqueles dias que não acabam, as esperas no médico, as horas no trânsito, simplesmente deixariam de existir. O botão "Rewind" para todas aquelas frases ou momentos que nunca quisemos esquecer ou que gostávamos de relembrar. E quando queremos provar que uma determinada frase foi dita, ou que aquele momento ocorreu daquela maneira, em vez de termos de ficar na dúvida para sempre passaríamos a resolver no momento.

E um Eject, cada vez que nos queríamos fazer sair de um sítio rapidamente, ou quando queríamos que alguém saísse rapidamente? Daria tanto jeito! Quando encravasse, bastava forçar o botão e a pessoa saía disparada.

Havia momentos que poderíamos voltar a repetir, porque gostámos tanto, apetecia-nos revivê-los outra e outra vez, poderíamos pôr em repeat. Outros que não correram tão bem como gostaríamos que tivessem sido, ou mesmo erros crassos que nunca deveriam ter ocorrido, bastava um simples Undo.

Pessoas a quem podíamos deixar um like, porque gostámos que tivessem passado na nossa vida, porque gostamos que façam parte dela ou apenas porque gostámos do que vimos. Noutras pessoas fazíamos Delete, quantos despedimentos seriam mais fáceis, quantos desgostos amorosos seriam simplesmente eliminados, e quantas pessoas que foram um erro na nossa vida poderíamos fazer com que nunca tivessem acontecido, apenas com um pequeno botão Delete, seguido de um Empty Trash, para que nem pudessem ser resgatados mais tarde. Uma limpeza no disco e... Nem na memória ficariam.

Se eu tivesse de escolher apenas um dos botões para poder usar na vida real, escolheria sem hesitar o Undo. Há tanta coisa que poderia melhorar, refazer ou simplesmente fazer de outra forma. O Undo acaba por substituir uma grande parte de todos os outros botões, pode ser um rewind, porque ao voltarmos a trás podemos repetir o mesmo momento; pode ser um Eject, pois ao fazermos Undo saímos logo dali para fora, antes de sermos vistos; e pode ser um Delete, ao voltarmos a trás, nao voltaríamos a repetir o mesmo erro.

Qual seria o botão que gostarias mais de usar?

Special Agent Naughty

1 comentário: