20 de janeiro de 2012

Amanhã não vou ligar!

Que fique claro que eu não quero traumatizar ninguém!

Com tanta história de mulheres tristes porque ele nunca ligou, pediu o telefone e até se entenderam bem. Acabei eu por ficar obcecada por não querer ser responsável por alguém se poder magoar, apenas porque alimentei algum interesse momentâneo.

E assim foi, no momento em que me beijou só pensei: e agora, como lhe explico que isto não é para continuar? Tenho de lhe explicar, não vá ele entender tudo errado e criar expectativas.
Tanto pensei que não consegui dizer mais nada – Agora a sério, amanhã não tens de me ligar, nem eu a ti. Isto que se está a passar entre nós, não é nada!–, bonita frase!

Quão estranho, isto pode ter soado vindo de uma mulher que depois de uma longa conversa, interessante, animada, sedutora, acaba de ser beijada e retribui?

A verdade é que me saiu, e para que a mensagem ficasse mesmo clara, decidi repeti-la várias vezes. Simpática! No fim ainda falei qualquer coisa como - Estás a perder o teu tempo - ...?!

O que é facto é que resultou, nunca ligou, e eu nunca tentei ligar. Mas confesso que pensei, se não teria sido um pouco exagerada e se não lhe devia, pelo menos, um pedido de desculpa. Mas acabei por decidir que era melhor não alimentar mais nada, assim acabava por ser um acontecimento isolado sem importância, e um dia quando nos voltássemos a ver, se nos voltássemos alguma vez a reencontrar, falaríamos normalmente.

A verdade é que esta minha solução não foi a melhor, digo até, para não repetir e por favor, que ninguém a repita. Não foi melhor do que não dizer nada no dia seguinte. Pode ter sido até pior. Porque na verdade acabei por fazer o mesmo, ou seja, não disse nada na mesma, e ainda piorei, quando passei o tempo todo em que estivemos juntos a avisa-lo que não me dissesse nada a mim, porque eu não tencionava dizer-lhe mais nada. O que deve passar na cabeça de alguém quando ouve uma barbaridade destas?

Comportei-me como todos aqueles homens que criticamos, mas com a ajuda que passei a mensagem da forma mais directa que consegui, concluindo que há coisas que não se dizem, deixam-se subentendidas (que é o que eles fazem, basta ver os sinais: não pedem o número de telefone, não dizem que tencionam voltar a ver-te, não te falam assim muito sobre eles próprios...).

Acredito seriamente que em alguns casos até pensem, como eu pensei no dia seguinte, que podiam enviar uma mensagem, ou dizer alguma coisa, mas tal como eu, a dúvida aparece – o que adianta? Ainda estrago tudo o que já está claro, planto uma esperança e lá tenho eu de voltar a ser sincera ou a magoar ainda mais – e acabam por deixar como está, que é o melhor para os dois, e depois um dia logo se vê.

Por isso da próxima vez que alguém não ligar, pensem que é melhor assim e ficam parcialmente traumatizadas, pelo menos gostaram os dois do momento. Melhor do que serem avisadas desde logo que não estão nada interessados, mas que estão apenas, a querer, naquele momento, dar umas beijocas.

Perdia a graça toda!

Special Agent Naughty

Sem comentários:

Enviar um comentário