3 de janeiro de 2012

Correio do Amor – Parte I

Recebi há dois dias o telefonema de uma amiga que me dizia:
- Special Agent Naughty, tens de me ajudar a perceber melhor isto ou tentar expor no blog de forma a ver se alguém me ajuda a perceber. No outro dia um rapaz ligou-me para combinarmos qualquer coisa, como não estava muito para aí virada, arranjei uma qualquer desculpa. Voltou a ligar e a fazer novo convite, eu voltei a dar outra desculpa.

Parece-me bem até aqui - respondi - o homem está a fazer o papel dele, mostrar interesse e lutar. Os homens gostam de conquistar aquilo que dá mais luta.

Continuou: Sim, foi isso mesmo que eu achei e tanto insistiu que eu acabei por aceitar ir com ele ao cinema. Correu bem até aqui, mas depois trouxe-me a casa e desde aí não disse mais nada.

Eu respondi-lhe prontamente, como quem tem resposta para tudo:
- Então, não leste o meu post sobre as mulheres serial-killers? São os tais 2/3 dias de pausa antes de voltar a ligar, está estipulado, já é regra, lembras-te?

Ao que me respondeu:
- Sim, isso li, mas se fossem 2/3 dias estava descansada, mas já lá vão 4!

Pensativa disse-lhe:
- Bem isso já é mais preocupante, é que 4, muda tudo no manual de instruções masculinas, e eu ainda não cheguei a essa parte. Mas antes de eu ir tentar procurar na bíblia que é esse manual, terás de me dar alguns pormenores para ver se chegamos lá sozinhas.

Contou-me alguns pormenores sem grande foco de interesse, até porque a maioria do tempo estiveram numa sala de cinema, o que não permite lá muito falar. Pareceu-me um encontro normal de 2 pessoas que se estão a conhecer, mas quando disse o que sentia é que o alarme disparou:
- (...) como te disse não estou muito interessada, mas irrita-me depois de tanta insistência eu ter acabado por ceder e aceitar encontrar-me com ele, e mesmo assim é ele quem acaba por me ignorar. Cambada de idiotas!

Pois a verdade é esta, está estipulado os 2/3 dias, mas isso tem um único objectivo, dar tempo para que a mulher não fique tão ansiosa ou a pensar que vai ser para sempre. Mas quando é 4... E se liga no 5º, aí, quer deixar a mulher na mão. Sabe jogar as nossas regras, já sabe como dar a volta a uma mulher que está com a mania que é difícil e deixa-la sem o controlo do jogo.

A verdade é que toda a mulher por muito pouco interessada que esteja, se decide entrar no jogo, pode cair no erro de ser ele a dar-lhe para trás, e não há nada que irrite mais uma mulher que levar para trás de um homem que nem sequer lhe acha graça. A mulher fica confusa, não percebe como, quer perceber, acaba por pensar demasiado no assunto e... Acaba como peão no tabuleiro de xadrez.

Liguei-lhe há 10 minutos a saber se havia novidades... Adivinhem?! Ligou-lhe ontem, ou seja no 5º dia. O que ganhou ele: um jantar amanhã!

Special Agent Naughty



Sem comentários:

Enviar um comentário