31 de janeiro de 2012

Sei o que fizeste no verão passado....

Alguém disse : "ninguém é tão feio como no B.I., nem tão bonito e feliz como no facebook", eu acrescentaria ainda extrovertido às qualidades assumidas no FB.

Se nós não nos pomos a contar a vida toda aos conhecidos e aos primos em terceiro grau porque raio é que o fazemos na internet? Estas pessoas não precisam e, provavelmente, nem querem saber a nossa a vida ao minuto e, mesmo que queiram, porque é que nos importamos tanto em transmitir a imagem que somos giros, felizes e cheios de amigos igualmente giros e felizes a pessoas que não nos importam?

Sou uma fã confessa do facebook e reconheço-lhe vários benefícios, um deles é aproximar as pessoas. Adoro ver a evolução dos filhos de amigos meus através de fotografias, saber que a amiga da primária vai ter outro filho ou ver as fotos das férias no Vietname. Outra coisa é saber que o "João tem sono", a "Rita tem fome" e que a "Isabel odeia as segundas-feiras e não percebe porque é que a semana não começa só à terça".

Por mais emocionante que vos possa parecer uma ida à Estação de Campanhã ou separar as roupas por cores antes de as pôr na máquina, façam um favor a vocês próprios e não publiquem isso no facebook! As pessoas que têm acesso à vossa informação não querem saber!

Recomenda-se também evitar actualizações de estado ridículas como " Joana a trabalhar" numa qualquer quarta-feira de Março às 3 da tarde- porque isso estamos todos- ou partilhar com o mundo a sede de vingança, tipo "cá se fazem, cá se pagam".

Também se aconselha evitar a publicação de fotografias em que vocês ou algum dos vossos amigos aparece bêbado e disforme, de amigas rechonchudas de bikini, ou álbuns de 146 fotografias da própria cara e corpo. Poses sensuais meio despido ou frente ao espelho são a cereja no topo no bolo! Infelizmente, destes últimos há poucos!

Todos bebemos, todos temos fotos menos favorecedoras e um pequeno narciso dentro de nós... mas será que é mesmo necessário mostrar isso ao mundo?

Se pensarem bem isto é o mesmo do que levar sempre o albúm de fotografias das férias atrás para o caso de encontrar alguém conhecido na rua. E contar-lhe o que é que jantaram na noite anterior enquanto folheiam o mesmo.... e ninguém quer saber isso!!!





Special Agent Drama





1 comentário:

  1. AhAhAh gostei do texto e concordo.
    Por vezes vejo as pessoas a colocarem tudo o que fazem no dia-a-dia q só falta mesmo referir as idas ao wc. Enfim...

    http://viverentrelacos.blogspot.com/

    ResponderEliminar