8 de janeiro de 2012

Deixem lá os ex's no passado e olhem para o futuro

Ao longo da nossa vida já tivemos namorados, casos ou apenas alguém por quem sentimos em tempos alguma atracção.

Sentimos, mas já não sentimos.

Os namorados passaram a ex-namorados, os casos a ex-casos, e aqueles que mexeram connosco, deixaram de mexer. Mas a sociedade não vê assim e acho que as próprias pessoas envolvidas também não conseguem aceitar que já são passado e que aquela pessoa que um dia gostou de nós possa já não gostar, nem mesmo um bocadinho.
É um sentimento egoísta e quase de egocentrismo, mas todos querem ser o tal namorado/caso que foi tão especial que a outra pessoa nunca o conseguiu esquecer.

Eu aceito que há uma ou outra pessoa, que passou pela nossa vida, que teve um papel importante e mexeu muito connosco, que iremos sempre sentir qualquer coisa para o resto da vida. Mas isso não quer dizer que seja amor, pode ser apenas carinho. Há outros casos de relações mal resolvidas, de amores nunca curados, de paixões platónicas, sentimentos que perduram no tempo. Mas isso são excepções e nem toda a gente tem um ex de quem continua a gostar. O facto de terem sido especiais durante uma determinada fase da nossa vida, não quer dizer que tenham de continuar a ser para sempre. Quando continuamos a gostar durante mais tempo do que aquilo que é dito de "normal", não faz com que se tenha gostado mais ou menos, apenas que ficou mal resolvido.

Mas a verdade é que sempre que, sem querer, te cruzas com um ex-qualquer-coisa num ambiente em que não estás sozinha, as pessoas à tua volta, sentem-se na obrigação de te avisar, quase como se tu fosses ficar incomodada ou como se fosse bom para ti. Nunca se sabe bem o que dizer nessas situações, até porque às vezes a pessoa não teve assim uma grande importância e noutras tu até preferias não ser lembrada com a ex dele.

Não levamos todos os nossos ex's para a vida, não ficamos eternamente a gostar deles, daí serem ex's! Com alguns até criamos boas relações de amizade, por isso era bom que não nos lembrassem que fomos namorados em tempos, porque o que ficou é bem mais importante. Com outros nem falamos, porque não fez sentido, porque não temos assim tanto a ver ou simplesmente porque nos respeitamos e percebemos que era melhor assim.

E também seria bom que esses ex's se apercebessem que são isso mesmo - ex's - e que a nossa vida continuou e que o facto de estarmos ali ao lado não é porque ainda gostamos, é apenas porque nos apetece ou porque calhou. E se ligamos, falamos ou enviamos uma mensagem de bom Natal, é porque gostamos da pessoa que vocês são, daí terem feito parte da nossa vida, mas não mais do que isto. Não há qualquer segunda ou terceira intenção.

Claro que gostámos, em alguns casos gostámos mesmo muito, noutros tivemos mesmo uma grande pancada, mas acabou, já passou, agora já não é possível voltar a gostar a sentir o mesmo, nem parecido. Foi uma fase que passou e ainda bem que passou, porque senão seria estranho.

Por isso deixem lá os ex's-qualquer-coisa em paz, porque nós já não gostamos deles e não estamos muito interessadas onde é que eles estão, o que estão a fazer, com quem estão e como estão as relações deles.


Special Agent Naughty



1 comentário:

  1. este Post deveria ser lido por todas as namoradas dos nosso Ex!

    não há nada pior do que as EX que fazem cenas ridículas.... e são sempre as namoradas daqueles EX mais Ex que fazem as piores!
    o que faz da cena... uma cena cómica para nós ao mesmo tempo que constrangedora, porque às vezes é mesmo triste!!!

    mas no fundo no fundo, até fico contente... por haver alguém que realmente gosta do nosso EX de verdade!
    da maneira que nunca iríamos gostar... e como ele merece!

    Boa Sorte Special Agent N.

    ResponderEliminar