24 de janeiro de 2012

Ser-se Perfeito

Hoje em dia ser-se inteligente, boa pessoa, simpático, bom trabalhador, bem-disposto, bom filho, bom pai, bom amante, bom marido, amigo do amigo, giro e generoso não é suficiente. Mesmo que sejamos tudo isto e ainda mais! Hoje em dia ou se é perfeito ou somos carta fora do baralho!

Todos queremos ser o melhor no trabalho, ser a mulher que se desdobra em 10 para estar em todas - até no ginásio, cozinhar bem, ter uma casa linda, um bom carro, levar o melhor kit para a noite, estar impecáveis e por aí fora! Eu não sei a vossa opinião - mas confesso que gostava de saber - mas isto a mim cansa-me!

Se repararem, há sempre alguém no escritório que trabalha mais do que os outros e eu tenho uma teoria em relação a essas pessoas. O trabalho puxa trabalho e quanto mais fazemos mais há para fazer e quanto mais o nosso chefe vê que trabalhamos (bem) mais nos enterramos... é um ciclo vicioso e um exemplo que se pode perfeitamente extrapolar à vida!

Quanto melhor somos e mais nos esforçamos mais nos é exigido e mais os outros esperam de nós!

Ora, eu que tenho um cabelo que tem vida própria e nunca está penteado começo logo mal! Depois, tenho um metabolismo lento, para mal dos meus pecados e um feitio tramado. Vivo numa casa alugada, desloco-me em bicicleta e não gosto de cozinhar. Ou seja, estou muitoooo longe da perfeição.

Eu sei que devemos ser ambiciosos q.b. e que o conformismo não fica bem a ninguém mas não devia haver um momento em que deveríamos estar satisfeitos? Gostar de nós como somos e passar dos planos que os outros tinham para nós? Nem todos temos de andar de porsche, nem casar aos 27.... se calhar nem é isso que queremos...

Eu estou para aqui com esta conversa mas confesso que ainda não desisti dos tão almejados 50 kilos.... mesmo depois de saber que se a Barbie fosse real, com aquelas medidas, não se aguentaria em pé....

Special Agent Drama


1 comentário:

  1. Por isso é que tantos casais perfeitos que afinal... Não são assim tão perfeitos!

    ResponderEliminar