10 de janeiro de 2012

Os extremamente "Bem-Dispostos"

Já vos falei aqui das "mal-amadas", pessoas mesquinhas que não gostam da vida que escolheram, nem de ninguém. Hoje, quero-vos falar do pólo oposto, pessoas que são igualmente irritantes por gostarem de tudo e de todos e por serem irritantemente felizes: OS extremamente Bem-Dispostos!

Os Bem-Dispostos acordam a rir, têm sempre um sorriso e são, em geral, bons companheiros de trabalho! Dão bom ambiente e são simpáticos. Até aqui tudo bem, eu diria mesmo, perfeito. O pior é quando os "Bem-Dispostos" se tornam extremamente bem-dispostos e começam com o "o que é que te passa?" quando não passa nada, elogiam quando é despropositado e continuam de sorriso em haste quando o mundo está a desabar.

Geralmente este tipo de pessoas são descritas pelos amigos como "bem-dispostos" porque pouco mais há a acrescentar. Felizmente há poucos destes e, para meu regozijo, são cada vez menos.

É óbvio que é bom e bonito ser-se feliz e andar com um sorriso na cara mas é mesmo necessário impingir esta postura aos outros? E, por acaso, alguém os obriga a comportarem-se como palhaços 90% do tempo?

O "Bem-Disposto", como o próprio nome indica, gosta de espalhar boa-disposição e, por isso, é sempre o mais insistente na hora de combinar um programa "anda lá beber um copo" - diz o BD; " Hoje não me apetece, melhor amanha"; "anda lá, vai ser giro" diz o bem-disposto;" anda lá, Eu acho que te ia fazer bem", replica o  extremamente BD. É nestas alturas que eu não os suporto... " que me ia fazer bem??? Mas se eu estou bem...". Até o leitor mais desatento reparou quem é que precisa de um bom copo mas, como ele é um Extremamente Bem-disposto não podemos responder porque se não só lhes estamos a dar razão e porque sabemos que vamos ficar com o papel do mau da fita. Porque toda a gente se compadece dos Extremamente BD's e depois vem a lenga lenga do "ele só queria ajudar".

Há outra coisa nos EBD's que me irrita, como estão sempre a rir podem dizer o que lhes apetece mas, quando lhes toca a eles, são tipo flores de estufa a quem não se pode dizer nada. São extremamente sensíveis, ficam tristes, vitimizam-se e sacam logo do " eu nunca lhe diria isso a ela" por mais insignificante que seja a coisa que lhe tenhamos dito. Repararam que inclui uma 3ª pessoa no diálogo? Foi de propósito, porque os extremamente bem-dispostos evitam o confronto e chamam sempre uma terceira pessoa ao barulho e, como eles nunca fazem nada "por mal", a terceira pessoa acaba por lhes dar razão.

Eu, como toda a gente, gosto de pessoas felizes e bem-dispostas mas também sei que ninguém está sempre feliz e que não há motivos para rir sempre e a toda a hora. Também sei gostar dos outros com todos os defeitos que possam ter e gosto de poder discutir os assuntos com os meus amigos, de forma saudável. Gosto que os meus amigos contem comigo para os ajudar e saber que posso contar com eles. Porque uma relação saudável é isso mesmo, é um "toma lá dá cá" constante, é construída sobre alicerces fortes e não desaba à primeira opinião contrário ou defeito, ainda que grave.

Não me interpretem mal, adoro pessoas felizes, bem dispostas e que contagiam os outros com energias positivas. O que me irrita são as pessoas que invadem o meu "espaço", que tentam impor um determinado comportamento e que esperam que eu esteja sempre a rir, como elas fazem. Que não dê a minha opinião quando é contrária à maioria, que não me queixe, que não tenha problemas ou dúvidas... no fundo, que eu mude de personalidade e adopte a delas! Logo eu que nunca gostei de palhaços....

Special Agent Drama



2 comentários:

  1. concordo a 100%!! o pior é quando esses bem dispostos falam muito alto! e riem muito alto!!

    essa postura cansa-me tanto!
    sabes Agente, o que sinto é que eles não sabem respeitar a decisão dos outros ou o modo de vida!
    não sabem aceitar que o facto de não aceitarmos o programa deles ou a boa disposição, não quer dizer que estamos mal ou tristes! simplesmente não nos apetece, ou que nos apetece estar sossegados e felizes! ;)
    Viva Alegria, mas como tudo na vida... sem excesso!
    Happy go Lucky

    ResponderEliminar
  2. E quem fala assim nao é gago :)))))

    ResponderEliminar