13 de janeiro de 2012

Saber dizer adeus

Há que saber largar.

Há sempre um dia em que temos de nos despedir, dizer adeus, virar costas e seguir em frente. Dói sempre, não se espera outra coisa. Há recordações, momentos que ficam para sempre guardados na nossa memória, que não queremos esquecer porque queremos reviver um milhão de vezes. Momentos que nos tiram a respiração na hora de os largar, no momento em que passam de presente para passado.

Não podemos eternizar nada, apenas em memória, guardar tudo bem guardado numa gaveta escondida do nosso sótão, para só voltar a abrir quando pudermos voltar a sorrir com essas recordações. Até lá ficam guardadas, para que não sejam lidas e relidas vezes demais e se acabe por apenas se viver delas e não se escreverem novas histórias.

Há que aprender a dizer adeus, saber que foi bom ter vivido, que toda alegria valeu por mil dias de choro. Deixar lá para trás, como uma outra vida, que foi vivida intensamente, saboreada e apaixonada, mas que faz parte de outra pessoa, que já não somos nós, já fomos, mas não somos mais.

Não deixem fugir o que pode começar hoje porque ainda estão agarrados a ontem. O passado nunca será esquecido, a dor irá ficar durante algum tempo, permanecera connosco, até ser apenas parte do que nós somos, mas sem nos impedir de começar um novo motivo pelo qual um dia também iremos chorar por ter de dizer adeus.

É difícil a despedida, mas às vezes ela é apenas um novo começo. Deixem que a vida vos surpreenda, entreguem-se ao futuro e larguem o passado. Não chorem na despedida, mas brindem ao futuro que começa.

Special Agent Naughty


1 comentário:

  1. Still learning to let go. Beijos e parabéns por mais este! E obrigada por estares sempre ao meu lado...nos vários fins da minha história.Love you. Xxx

    ResponderEliminar