3 de janeiro de 2012

Limpeza a fundo

Depois do que escrevi sobre as resoluçoes de 2011, tenho andado a dar voltas à resoluçao ideal. Nao quero ter 40 propósitos para chegar ao fim do ano frustrada, nem me quero obrigar a cumprir com o que quer que seja. Obrigaçoes já tenho para dar.

Quero olhar para as coisas que gostaria de fazer como coisas positivas e nao como obrigaçoes. Por exemplo, quando estou mais magra, sinto-me melhor por isso quero emagrecer; também quero ser mais tolerante com as pessoas porque muita gente à minha volta tem sido comigo e estou-lhes agradecida por isso e por aí fora. Quero fazer as coisas porque me fazem feliz ou porque me fazem sentir melhor comigo ou com os outros - ainda que seja a longo prazo. Quero ser mais paciente e aprender a disfrutar o caminho e quero voltar a fazer voluntariado.

Assim que a minha decisao para este ano era "Fazer o que me faz feliz ou me pode trazer felicidade".

Entretanto, hoje li algures: "Nao se acostume com o que nao a faz feliz!" e resolvi ter dois propósitos. À primeira vista pode parecer uma redundância mas nao o é, pelo menos para mim.

Ser melhor pessoa faz-me sentir melhor e, consequentemente, ser mais feliz! Um trabalho pode nao me fazer infeliz sem que isso implique que me satisfaça ou me sinta 100% motivada. O mesmo se aplica a certos namoros ou amizades - nao quero estar em nenhuma relaçao por estar, seja ela de que tipo fôr. Nao quero fazer fretes, nem perder tempo com pessoas ou coisas que nao valem a pena! O problema das coisas que nao nos fazem felizes ou infelizes é que nao chateiam muito, por vezes até gostamos mesmo delas, e acabamos por as arrastar connosco e dedicar-lhes tempo e energia que poderiam ser melhor empregues.

Nao tem mais sentido receber menos e fazer uma coisa que se gosta de verdade? Nao é preferível passar o pouco tempo livre que temos com as pessoas que têm demonstrado importar-se connosco? Nao é melhor cortar com histórias a que continuamos ligados só porque nao apareceu uma melhor? Se responderam que sim a tudo, é porque também estao a precisar de uma "limpeza"!


No fundo, este vai ser um ano de limpeza e, se pensarmos bem, todos preferimos estar em casas arrumadas e limpas.... e a minha vida é a minha "casa"!




Special Agent Drama


Sem comentários:

Enviar um comentário